Saúde

'Orem por aqueles que trabalham na linha de frente', diz marido de técnica de enfermagem que morreu por coronavírus no RS

Mara Rúbia Silva Caceres, de 44 anos, teve o óbito confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta. Esse é o primeiro caso de profissional de saúde a morrer pela Covid-19 no estado

Compartilhe:
08/04/2020 - 09h57min Corrigir

O marido da técnica de enfermagem, que morreu devido ao coronavírus, relata o sofrimento que está sendo esse momento. Mara Rúbia Silva Caceres, de 44 anos, trabalhava na emergência do Hospital Conceição. Ela teve o óbito confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta quarta-feira (8). Esse é o primeiro caso de profissional de saúde a morrer pela Covid-19 no estado.

"Está sendo muito difícil para mim. Orem por aqueles profissionais, técnicos de enfermagem, médicos, pessoal da limpeza, todos aqueles que trabalham na linha de frente [de combate ao coronavírus]", afirma o marido da vítima, Juan Cáceres.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e o hospital já haviam confirmado a morte na noite de terça-feira (7). Mara Rúbia era moradora de Alvorada e estava na UTI desde o dia 2 de abril. Ela tinha histórico de doenças respiratórias.

"Acho muito importante que a morte da minha esposa ajude que as pessoas se cuidem mais, não é brincadeira o que está acontecendo", afirma Juan.

Em nota, a Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição disse estar "consternada".

"Nosso sentido pesar à família e aos colegas do Setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão de assistência neste momento crítico", relata a nota.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, até a noite de terça-feira, 555 pessoas estavam infectadas pela Covid-19 em 71 cidades gaúchas. No Brasil, eram 486 mortes e mais de 11 mil casos, de acordo com o Ministério da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE