Saúde

Unidade de atendimento para casos suspeitos de covid-19 é inaugurada no HNSA

Estrutura passa a funcionar a partir desta quinta-feira (9), ao lado do Pronto Socorro

Compartilhe:
09/04/2020 - 12h00min Corrigir

Nesta quinta-feira (9), o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã dará início ao funcionamento da unidade de atendimento a sintomas respiratórios, montada na parte externa do centro hospitalar, ao lado do Pronto Socorro.

A informação foi confirmada pela equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ), na manhã de hoje (9), junto à administração do HNSA. A estrutura foi erguida para servir como ambulatório de triagem dos pacientes com sintomas da covid-19, no intuito de impedir que essas pessoas venham a ter contato com outros indivíduos que estão recebendo atendimento para outras doenças. Uma equipe especializada de saúde estará disponível para realizar os procedimentos.

A partir de agora, o HNSA conta com quatro estruturas totalmente voltadas para o atendimento da covid-19. Duas no interior do prédio, com materiais doados pela Afubra, e mais duas no exterior, com verbas disponibilizadas pelo próprio hospital. Além de outro ambulatório especializado que foi montado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Viégas. Este, recebeu um investimento de R$ 70 mil da prefeitura para ser erguido.

A montagem desses locais faz parte de uma série de medidas preventivas tomadas pela Prefeitura Municipal para evitar a proliferação do novo vírus em Camaquã, no momento em que o período apontado pelos especialistas da área de saúde como sendo de pico da doença no país está cada dia mais próximo.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS