Saúde

Lacen/RS atesta que morte de idosa de Encruzilhada do Sul foi por causa da covid-19

Confirmação foi dada por meio de nota emitida pela Secretaria Estadual da Saúde na noite deste sábado (11); RS já registra 16 óbitos em decorrência da doença

Compartilhe:
11/04/2020 - 21h30min Corrigir

Na noite deste sábado (11), o Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) confirmou que a morte da idosa de 77 anos, moradora de Encruzilhada do Sul, foi mesmo por conta da covid-19. A informação veio através de nota emitida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda há pouco. Este já o 16º óbito em decorrência da doença no RS.

A mulher, que estava internada na UTI do Hospital de Santa Cruz do Sul, faleceu na tarde de ontem (10). De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, logo após apresentar os primeiros sintomas, foi recolhida secreção nasal da paciente para análise, que testou negativo para o novo coronavírus.

Ainda conforme o texto, posteriormente, uma segunda coleta foi realizada pelo Hospital de Santa Cruz do Sul, a pedido do governo do Estado, e encaminhada para o Lacen. Segundo a Secretaria da Saúde do município, foi encontrado material inapropriado na primeira coleta e por isso negativou.

Ontem, o centro hospitalar fez um teste rápido, com uma amostra de sangue da idosa, e este já havia confirmado a doença. O enterro dela aconteceu em Santa Cruz do Sul, ainda nessa sexta-feira, e seguiu todos os protocolos do Ministério da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ