Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe é retomada nesta quarta-feira em Camaquã

Idosos dos últimos quatro bairros da cidade serão vacinados na última fase da primeira etapa, antes de partir para os outros grupos prioritários, que começam a receber a dose nesta quinta-feira (16)

Compartilhe:
15/04/2020 - 09h00min Atualizada em 15/04/2020 - 10h40min Corrigir

A partir das 14 horas desta quarta-feira (15), será retomada a campanha de vacinação contra a gripe em Camaquã. Neste momento, a equipe da vigilância em saúde cumprirá a última fase da primeira etapa da campanha, na qual estão sendo vacinados os idosos e profissionais da saúde. A rota da equipe de agentes estará percorrendo os bairros Hípico, até à Rua Júlio de Castilhos, Oliveira, centro e Viégas.

A recomendação é para que os idosos permaneçam em casa. Foi solicitado pelo até então secretário da saúde, Luciano Pereira Dias, no início da campanha, para as famílias que possuem idosos de 60 anos em diante, que coloquem tecidos brancos em frente às residências para auxiliar os agentes na identificação dos locais com o público-alvo, independentemente de haver cadastro no sistema.

A segunda etapa de vacinação que abrangerá novos públicos inicia na quinta-feira (16) no Brasil todo. Em Camaquã, essa fase ocorrerá nos postos de saúde e vacinará pessoas que possuem doenças crônicas não transmissíveis, presos, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão em medidas socioeducativas também estão inclusos no grupo prioritário. Ainda não há previsão das vacinas se estenderem para o interior.

Já a terceira e última fase acontece a partir de 9 de maio, quando serão vacinados os professores, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças de 2 a 4 anos, crianças de 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 aos 59 anos, deficientes físicos.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB