Saúde

“Passamos por uma crise financeira, o que é diferente de caos”, afirma diretor de controladoria do HNSA

Cleber Dorneles esclareceu falas que saíram na última sessão da Câmara de Vereadores sobre situação do hospital neste período de pandemia da covid-19

Compartilhe:
23/04/2020 - 17h25min Corrigir

Durante a live realizada pela gestão administrativa do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã na tarde desta quinta-feira (23), o diretor de controladoria do centro, Cleber Dorneles, esclareceu a situação do HNSA perante às falas que aconteceram durante a Sessão Extraordinária Câmara de Vereadores do município na noite dessa quarta-feira (22). 

“O hospital não está um caos. O hospital está sob controle. Está sendo feito e cumprido um quadro funcionando, com nossos funcionários guerreiros na linha de frente, nossa equipe médica guerreira na linha de frente. Passamos por uma crise financeira, que é diferente de caos. Crise financeira que o hospital já vem há um bom tempo e que estamos trabalhando para tentar amenizar. Claro que com essa situação da pandemia, se agravou um pouco mais, mas tenho certeza que vamos sair mais fortes de tudo isso”, afirmou o gestor. 

Dorneles seguiu dizendo que no último pronunciamento do corpo administrativo do hospital, no dia 15, foi apresentado um plano de receitas e despesas que esclarece para onde está sendo direcionada cada verba recebida. “Nossa live está disponível, quem tem alguma dúvida, é só entrar na nossa página e tirar. Fora isso, nós estamos aqui à disposição para qualquer pergunta em relação a números”, falou. 

De acordo com o gestor, o hospital está tomando todas as medidas técnicas necessárias para a segurança, uma vez o novo coronavírus circulou dentro do HNSA, já que esteve com a paciente de Cerro Grande do Sul internada antes dela testar positivo para a covid-19 e ser removida para um hospital de alta complexidade em Canoas. “Então, se tu conseguiu fazer com que esse vírus não circulasse entre os funcionários e não saísse da instituição, é sinal de que o nosso trabalho é excelência”, salientou. 

Na ocasião, Dorneles ainda aproveitou para agradecer o Poder Legislativo do município que, pelas palavras dele, trabalhou para que as emendas impositivas da Câmara de Vereadores chegassem mais rápido ao caixa do HNSA. Conforme afirmou o diretor, o hospital está montando um projeto em torno de R$300 mil para apresentar novamente à Câmara, no intuito de obter mais subsídios para serem utilizados no combate à pandemia da covid-19 em Camaquã. 

Assista ao pronunciamento: 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)