Saúde

São Lourenço do Sul tem 31 leitos de isolamento para covid-19

Estruturação exigiu um remanejamento de alas para que todos fiquem protegidos conforme os protocolos necessários de isolamento

Compartilhe:
24/04/2020 - 23h55min Decom SLS Corrigir

O prefeito Rudinei Härter e as secretárias Jaqueline Bergmann (Saúde) e Elizete Kohler (Administração) visitaram, na tarde desta sexta-feira (24), a ala de isolamento para a covid-19 na Santa Casa de Misericórdia. Eles foram recebidos pelo administrador da instituição André Hinterholz e a equipe técnica.

No total, são 31 leitos destinados para receber pacientes da covid-19. Uma ala toda da instituição foi isolada com a construção de parede onde há uma porta de acesso a pacientes. Para os profissionais, o acesso é feito por salas destinadas a higienização e banho na entrada e saída deste setor onde todos os leitos contam com oxigênio. Há também área de expurgo de materiais.

O prefeito e as secretárias elogiaram a estrutura preparada para receber os pacientes. A estruturação exigiu um remanejamento de alas para que todos fiquem protegidos conforme os protocolos necessários de isolamento. A Santa Casa conta com dois respiradores que atualmente estão no Pronto Socorro. No Município, há ainda mais dois respiradores no Centro de Saúde São João da Reserva. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE