Saúde

Governo do RS regulamenta prevenção e controle da covid-19 nas indústrias

Ficou determinado que as empresas de qualquer segmento ou porte devem se adaptar às normas e cada uma deve criar seu próprio Plano de Contingência de prevenção, monitoramento e controle do novo coronavírus

Compartilhe:
30/04/2020 - 12h36min Corrigir

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) determinou nessa quarta-feira (29) a adoção de medidas preventivas da covid-19 em indústrias no Rio Grande do Sul.  

Ficou determinado pelo novo texto que indústrias de qualquer segmento ou porte devem se adaptar às normas e cada uma deve criar seu próprio Plano de Contingência de prevenção, monitoramento e controle do novo coronavírus.   

Entre as recomendações previstas estão o reforço na higiene dos ambientes, distribuição e utilização correta dos equipamentos de proteção individual (EPIs), revezamento de escalas entre os funcionários, e outras normas gerais e específicas para a produção. 

As ações foram debatidas entre o governador Eduardo Leite com os parlamentares, Ministério Público do Trabalho e representantes do setor de carnes e derivados, um dos mais atingidos por picos da doença.  

A nova regulamentação foi publicada em edição especial do Diário Oficial do Estado, sob a portaria nº 283, mas podem ocorrer alterações neste documento, levando em conta os gráficos de ascensão da covid-19 em cada região. 

Com informações da Secom RS

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB