Saúde

Secretaria de Saúde de São Lourenço do Sul confirma três casos de covid-19 no município

Todavia, os pacientes já são considerados recuperados da doença; entenda nova determinação da Secretaria Estadual da Saúde para as notificações de casos do novo coronavírus

Compartilhe:
14/05/2020 - 16h54min Corrigir

Na tarde desta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal da Saúde de São Lourenço do Sul confirmou três casos de covid-19, elevando para cinco o número de diagnósticos positivos da doença no município.  

A notificação se deu porque a partir de hoje, serão incluídos no boletim epidemiológico de São Lourenço do Sul os resultados dos testes rápidos realizados em laboratórios particulares. Essa alteração cumpre a determinação da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que solicita também a notificação dos testes rápidos que possuem a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que não era permitido anteriormente. O controle dessas notificações será realizado diariamente pela Vigilância Epidemiológica e os laboratórios estão obrigados a divulgar o resultado dos testes através do link disponibilizado no portal da prefeitura. 

Também foi informado que outros 22 testes realizados deram negativo para o novo coronavírus. Ainda de acordo com as informações, as três pessoas infectadas contraíram o vírus fora do Brasil, tiveram sintomas leves da covid, cumpriram o isolamento e já estão recuperadas. 

Hoje, há 14 pacientes com suspeita do novo coronavírus que cumprem isolamento social, sendo acompanhados pela Secretaria Municipal da Saúde. No entanto, não há nenhum caso suspeito aguardando resultado de testagem. Recuperados são cinco e os testes laboratoriais e rápidos realizados até o momento foram 83. 

É de suma importância divulgar que, de acordo com as normas da SES, apenas idosos, casos graves e profissionais de saúde podem realizar os testes oferecidos pelo governo. Conforme o Ministério da Saúde, todos os pacientes com sintomas gripais são considerados suspeitos. Aqueles que não se encaixam nas categorias 'idoso', 'grave' ou 'profissional de saúde' são encaminhados para isolamento domiciliar e recebem acompanhamento das equipes de saúde de seus respectivos municípios. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)