Saúde

Confirmado quinto caso positivo de coronavírus em Camaquã

Confirmação foi dada através das redes sociais na noite deste sábado (16), pela Secretaria Municipal da Saúde

Compartilhe:
16/05/2020 - 20h21min Corrigir

Camaquã agora tem cinco casos positivos do novo coronavírus (covid-19) diagnosticados. Confirmação foi dada através das redes sociais na noite deste sábado (16), pela Secretaria Municipal da Saúde. 35 pessoas estão sendo monitoradas no município.

A vigilância epidemiológica do município concluiu o levantamento epidemiológico de pessoas que tiveram contato com um paciente positivo da covid-19. Ao todo, foram testadas 32 pessoas e quatro reagiram positivo ao teste rápido, concluindo que tiveram contato com o vírus em algum determinado momento. Dos quatro casos reagentes, um apresentou sintomas leves e três foram assintomáticos.

A delimitação de um raio para estudo foi essencial para a Secretaria de Saúde compreender a transmissão local do vírus.

Todo o trabalho desenvolvido para delimitar o quanto o vírus circulou no município foi acompanhado pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira que se empenhou diretamente em contatar empresário local interessado e assim alinhar todas a um medidas sanitárias necessárias.

O primeiro caso confirmado de covid-19 em Camaquã foi anunciado em 24 de abril, durante entrevista coletiva do executivo municipal. No primeiro caso, tratava-se de um o homem que estaria, na época, em tratamento em um hospital de Porto Alegre. Ele teria sido diagnosticado com a doença no dia 8 de abril. O paciente, que segundo informações, já estava curado da covid, acabou falecendo no último dia 6, por câncer.

Com informações da Secretaria Municipal da Saúde

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTOR