Saúde

Mais um paciente se recupera da covid-19 em Camaquã

Neste momento, dos 11 casos positivos, 8 já são considerados recuperados. Mais seis suspeitas foram descartas e a Vigilância Epidemiológica monitora 64 pessoas, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta quarta (27)

Compartilhe:
27/05/2020 - 18h24min Corrigir

A Secretaria da Saúde de Camaquã trouxe uma boa notícia para o município no final da tarde desta quarta-feira (27). Subiu o número de pacientes recuperados da covid-19. Atualmente, 8 pessoas encontram-se livres da infecção pelo novo coronavírus. Segundo informações que constam no último boletim epidemiológico, o paciente que encontrava-se hospitalizado recebeu alta, está em bom estado de saúde e sem complicações ocasionadas pela covid. Já os diagnósticos positivos se mantiveram estáveis e continuam sendo 11 casos. 

Cumprindo com o novo protocolo de coleta para exame no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), a secretaria coletou material genético de 75 pessoas até o momento, os quais já foram descartadas 60 suspeitas e ainda é aguardado o resultado de 15 exames. De acordo com a pasta, o aumento de coletas é por conta da alteração do protocolo da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para exames PCR, que incluiu pessoas acima de 50 anos de idade, profissionais que trabalham em veículos de transporte de carga e transporte coletivo, e trabalhadores da área da saúde, desde que apresentem sintomas da covid. 

Clique AQUI e ouça a BJ Rádio Web, a rádio online do Blog do Juares!

Atualmente, a Vigilância Epidemiológica do município monitora 64 pacientes que procuraram atendimento médico e apresentam sintomas gripais leves. Esse índice apresentou uma alta considerável quando comparado ao que foi divulgado no boletim epidemiológico da segunda-feira (25), quando havia 49 pessoas sendo acompanhadas pelas equipes de saúde.

Os três pacientes que ainda estão com o vírus, se recuperam bem, conforme informações da secretaria. Todos os casos de covid-19 em Camaquã já constam no painel da Secretaria Estadual da Saúde e podem ser conferidos aqui.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES