Entretenimento

Três maneiras de ficar longe das notícias ruins e matar o tédio na quarentena

Distraia-se com jogos, culinária, artesanato e DIY

Compartilhe:
18/06/2020 - 11h37min Corrigir

Depois de três meses de isolamento social, pode ser que você esteja exausto de ficar sem fazer nada. As notícias ruins não param de chegar e isso pode aumentar ainda mais o estado de estresse se você fica conectado o tempo todo.

Talvez você já tenha cansado do Netflix e enjoado da pipoca de micro-ondas. Pode ser que já tenha lido todos os livros que queria ou esteja mesmo sem paciência e foco para terminar um. Provavelmente a limpeza dos armários e guarda roupas está em dia, mas não se culpe se você é daqueles não teve forças nem para começar.

A verdade é que essa situação pegou todos de surpresa e cada um reage a uma maneira frente a essa pandemia mundial. Independe do que for, se você está se sentindo cansado disso tudo, aqui vai um conselho: desconecte um pouco! Essa é a melhor forma de filtrar o que chega até você e recarregar as energias.

Para te ajudar, selecionamos três atividades offline para passar o tempo e matar o tédio na quarentena.

1. Jogos

 Jogos podem reunir e entreter a família por horas / Autor: Doerge / Fonte: Pixabay.com

Você pode tirar os jogos de tabuleiro do fundo do armário. Eles são uma ótima fonte de entretenimento. Se você mora com outras pessoas, esses jogos são excelentes para reunir a família e garantir momentos de diversão para todos. Detetive, War, Banco Imobiliário e Jogo da Vida são alguns dos mais comuns.

Agora se a sua realidade é diferente e você mora sozinho, um quebra-cabeça pode garantir muitas horas de concentração. Invista em um modelo com mais de 1000 peças. E claro, você também pode desempenhar essa atividade em família.

A boa notícia é que se você não possui esses jogos em casa, pode comprá-los pela internet.

2. Artesanato e DIY

 Você pode iniciar um novo hobby nessa quarente / Autor: bluemorphos / Fonte: Pixabay.com

Essas podem ser atividades bastante prazerosas que entretém pessoas que todas as idades. Existem muitas formas de praticar o artesanato. Bordado, crochê, biscuit, costura e patchwork são algumas alternativas. Você pode começar um hobby do zero através das inúmeras vídeo aulas disponíveis no YouTube.

Já o DIY é um outro conceito. Essa é uma sigla em inglês para Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”. A ideia é fazer tudo o que você desejar por conta própria. Aqui o limite é a criatividade, e claro, os recursos que você possui em casa. Mas é possível fazer de tudo reutilizando materiais e gastando pouco, ou nada. Para encontrar ideias você pode buscar por esses canais no YouTube, fazer uma pesquisa na #doityouself no Instagram ou ainda dar uma vasculhada no Pinterest.

3. Culinária

 Cozinhar pode ser uma excelente forma de se manter ocupado e realizado durante a quarentena / Autor: Whitney Wright / Fonte: Unsplash.com

Passar um tempo na cozinha, seja com a família ou sozinho, pode ser uma excelente maneira de espairecer a mente e matar o tédio durante a quarentena. Opções de receitas não faltam para você testar.

Você pode tirar a máquina de pão do armário e preparar receitas deliciosas para um café da tarde em família, garantir um delicioso e requintado jantar reproduzindo receitas diferentes retiradas da internet ou ainda investir em um curso online para aprimorar técnicas de uma determina área, como confeitaria.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS