Saúde

Barreira sanitária preventiva acontecerá no próximo final de semana na área rural de Cristal

Na barreira, os ocupantes dos veículos serão entrevistados e terão a temperatura aferida
09/07/2020 - 11h00min Comunicação Cristal Corrigir

Na barreira, os ocupantes dos veículos serão entrevistados e terão a temperatura aferida. Será utilizado termômetro digital de testa sem contato físico. Esta medida é essencial, pois a febre é um dos sintomas mais recorrentes da covid-19.

A implantação da barreira foi uma decisão do Comitê de Prevenção ao Coronavírus, que reuniram-se na terça-feira (7) para tomada de decisões desde a confirmação do primeiro caso de covid-19 no município.
Integram o comitê entidades como Vigilância e Fiscalização Sanitária, equipes das Secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, ACIRA e Brigada Militar, com o objetivo comum de controlar ao máximo a propagação do vírus na cidade.

A barreira funcionará no final de semana no perímetro rural, já que foi detectado um fluxo muito alto de turistas na região. Integrarão a barreira equipe de Saúde com enfermagem treinada para essa ocasião, fiscalização sanitária e brigada militar.

O município realizou ainda a interdição do balneário, além de outras ações que vem sendo realizadas para o enfrentamento da Covid-19 como: O Programa Municipal de Nutrição Suplementar de Leite que distribui vales-leite conforme avaliação e mediante Cadastro Único do município; A entrega da Suplementação de Vitaminas D, K e Zinco, disponível no SUS de Cristal e distribuída à população como fortalecimento da imunidade.

MAIS NOTÍCIAS

LAVAGEM FERNANDES
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
GRUPO WHATSAPP
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MIX BEBIDAS
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +