Saúde

Coordenadoria Regional de Saúde realiza visita técnica ao hospital de Camaquã

Coordenadora Regional da 2ª CRS, Ane Beatriz Nantal, conferiu necessidades para a implantação dos leitos de UTI. Na ocasião, o secretário da Saúde, Fabiano Martins, colocou à disposição os equipamentos que a prefeitura adquiriu para a montagem dos leitos

Compartilhe:
24/07/2020 - 08h59min Corrigir

Na tarde de quinta-feira (23), o secretário da Saúde de Camaquã, Fabiano Martins, esteve reunido no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) com a delegada da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ane Beatriz Nantal, e o diretor de controladoria do HNSA, Cleber Dorneles.

Na ocasião, o secretário colocou à disposição os equipamentos que a prefeitura adquiriu para a montagem dos leitos de UTI Covid no HNSA. Ao todo, são três monitores multiparamétrico e três bombas de infusão que são essenciais no enfrentamento à pandemia da covid-19. Cada leito de UTI necessita no mínimo de um respirador artificial, um monitor multiparamétricos, cinco bombas de infusão, entre outros equipamentos.

Os três monitores multiparamétricos ofertados pelo município vão possibilitar montar três leitos de UTI, tendo em vista que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) deve encaminhar respiradores e bombas de infusão ao HNSA. O secretário reforçou que o poder executivo segue empenhado na busca pelos demais equipamentos.

Durante a visita técnica, a coordenadora regional Ane Beatriz realizou um levantamento dos equipamentos que faltam para o início dos atendimentos nos 10 leitos de UTI que foram habilitados pelo governo do Estado, através do Ministério da Saúde, ao município. Atualmente, o hospital conta apenas três leitos de UTI completos e aguarda os equipamentos para a montagem dos outros sete.

A partir deste levantamento, a Coordenadoria deverá realizar uma ação conjunta com os municípios da região da Costa Doce, que utilizam atendimento da instituição hospitalar, e com o governo do Estado para agilizar o início das operações. O HNSA é o hospital de referência da média complexidade na região, atendendo também pacientes dos municípios de Tapes, Sentinela do Sul, Arambaré, Dom Feliciano, Cerro Grande do Sul, Sertão Santana e Chuvisca. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR