Educação

Ufrgs define retomada de aulas de forma remota para 19 de agosto

Semestre iniciado em março e interrompido pela pandemia deve terminar em 2 de dezembro
28/07/2020 - 10h28min Jornal do Comércio Corrigir

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) vai retomar as aulas do semestre 2020/1, de forma remota, a partir de 19 de agosto. Assim, o semestre iniciado em março e interrompido pela pandemia do novo coronavírus deve ser concluído no dia 2 de dezembro.

A data foi definida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na tarde desta segunda-feira (27), em votação final das diretrizes do Ensino Remoto Emergencial (ERE) nos cursos de graduação da Universidade.

Ficou definido que docentes, departamentos e comissões de graduação têm entre 29 de julho e 18 de agosto para avaliação da viabilidade das atividades e preparação das adaptações necessárias nos planos de ensino. Entre as considerações, as atividades avaliativas têm a previsão de reposição específica para os estudantes que tiverem problemas de ordem técnica ou pessoal relativos às questões da crise sanitária.

Excepcionalmente durante o período de Ensino Remoto Emergencial, não será aplicada o conceito FF (Falta de Frequência), sendo incluída a atribuição NI (Não informado) no campo de conceito do sistema acadêmico, junto com a justificativa do período de excepcionalidade. Os casos de não informação de conceito deverão ser resolvidos até o fim do segundo período letivo após o fim da pandemia. Antes, já havia sido aprovada a matrícula em uma atividade de zero crédito e sem carga horária, com o objetivo de manter o vínculo ativo, mesmo sem atividades acadêmicas.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +