Educação

Prefeitura de Camaquã vai fornecer transporte para alunos de escola estadual do interior

Medida foi definida nessa terça-feira (9)

Compartilhe:
10/04/2024 - 15h07min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Prefeitura de Camaquã irá subsidiar o custo extra, em torno de R$ 144 mil ano, para fornecer uma nova linha de transporte escolar aos estudantes do Instituto Estadual XV de Novembro, na Santa Auta,  interior do município. Medida foi definida nessa terça-feira (9), no gabinete da prefeito.

Segundo nota da prefeitura, o prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) confirmou que mesmo sem o repasse extra do Governo do Rio Grande do Sul, específico para as novas matrículas de tempo integral no ensino médio, irá fornecer o transporte visando atender os jovens alunos e suas famílias.

A reunião teve a presença do prefeito, da secretária municipal da Educação e Desporto (SMED), Ana Carmelita Martins, do procurador chefe Municipal, Fabiano Ribeiro, do diretor geral da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), André Domingues, da coordenadora regional da 12ª CRE, Claudete Oliveira, da coordenadora estadual do PEATE/RS (Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar), Lisete Link, e dos subchefes do Interior da Casa Civil do Estado, Fabrício Dutra e Matheus Xavier.

O executivo expôs aos representantes da SEDUC o aumento considerável com transporte escolar desses estudantes do interior, sem o devido aumento dos repasses por parte do governo estadual. Os técnicos da SMED colocaram que o debate sobre esse aumento no custo foi levado à 12ª CRE e ao Governo do RS, quando se soube dessas mudanças e que não houve um retorno positivo para garantir o transporte escolar destes alunos.

Os representantes da SEDUC destacaram que mesmo não havendo possibilidade neste momento de compensação dos valores a mais gastos com o transporte dos alunos, serão estudadas outras maneiras de garantir essa recomposição. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE