Educação

Edital complementar da FURG oferece 122 vagas em cursos de graduação em São Lourenço do Sul

Estudantes podem usar notas das últimas cinco edições do Enem; inscrições vão até 31 de março

Compartilhe:
25/03/2024 - 09h26min Corrigir

Qualquer pessoa que tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das últimas cinco edições (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) poderá concorrer a uma das 122 vagas em cursos superiores oferecidas pela FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), no Edital de Vagas Complementares 2024/1.

As inscrições devem ser feitas até domingo (31). As vagas referem-se àquelas que não foram preenchidas em editais anteriores, em cursos de graduação presenciais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, neste site.

Atualmente, a universidade oferece cinco cursos de graduação em São Lourenço do Sul, sendo eles: Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Todos estão com vagas abertas.

Além do Campus São Lourenço do Sul, a FURG também oferta, no mesmo edital, vagas para os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.

Como realizar a inscrição?

Estarão aptos a concorrer às vagas do Edital de Vagas Complementares aqueles que tiverem obtido nota mínima em todas as áreas do conhecimento nas provas do Enem (Redação - 200,00; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - 120,00; Matemática e suas Tecnologias - 120,00; Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 120,00, Ciências Humanas e suas Tecnologias – 120,00).

Os dados devem ser preenchidos corretamente até às 23h59min do dia 31 de março neste formulário. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso, e a nota final será calculada através de média ponderada.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do Campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.

A lista de candidatos homologados será divulgada até 9 de abril no site da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) e a lista de convocados para solicitação de matrícula até o dia 11, no mesmo endereço eletrônico.

A documentação geral exigida para a solicitação de matrícula é documento de identificação com foto, CPF, título eleitoral, certificado de reservista (para homens), certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do ensino médio. Caso o candidato seja optante pelas vagas reservadas ao Programa de Ações Afirmativas (PROAAF), outros documentos específicos são exigidos e estão listados no edital.

Edital de Vagas Complementares 2024/1

Lista de documentos para solicitação de matrícula

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE