Educação

Prefeitura de Dom Feliciano divulga importante nota de esclarecimento

Medida foi feita após informações veiculadas em uma rede social acerca da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Constantino

Compartilhe:
18/03/2024 - 15h27min Ascom Prefeitura de Dom Feliciano Corrigir

A Prefeitura de Dom Feliciano, através de suas redes sociais, divulgou, na tarde desta segunda-feira (18), uma importante nota de esclarecimento para os munícipes. A ação foi feita após informações divulgadas em uma rede social sobre a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Constantino.

O executivo esclareceu que todas as escolas da cidade contam com agentes de segurança e que uma série de medidas são tomadas para garantir o bem estar dos alunos.

Confira a nota na íntegra:

“Em relação à segurança nas escolas, esclarecemos que todas contam com agentes de segurança, devidamente capacitados através de cursos de formação ministrados por profissionais da área. Além disso, possuímos detectores de metais em pleno funcionamento, apesar de problemas ocasionais devido a quedas de luz na rede geral da localidade, prontamente solucionados. Adicionalmente, contamos com um sistema de monitoramento composto por câmeras de segurança conectadas por um circuito interno interligado à sala de videomonitoramento instalada na Secretaria Municipal de Educação. Cabe destacar que todas as unidades de ensino possuem câmeras de videomonitoramento mantendo a segurança e vigilância nas escolas da rede municipal. Nas EMEIs possuem ainda, portão eletrônico com acionamento interno, garantindo um ambiente seguro e protegido para nossos alunos e funcionários.

Quanto à nova escola, informamos que o terreno já foi adquirido e o projeto encaminhado ao FNDE no qual aguarda a liberação do órgão para darmos continuidade a esse importante projeto. Reiteramos que a construção da nova escola é um anseio não apenas dos pais, mas de toda a comunidade escolar, e continuaremos empenhados em torná-la realidade.

Referente aos cargos de Agentes de Segurança dos quais encontram-se nas escolas, os mesmos realizaram suas inscrições por meio de processo seletivo simplificado, obedecendo os critérios descritos no edital e que não nos cabe julgar ou discriminar qualquer pessoa com base que pertença a uma determinada raça, cor, sexo, nacionalidade, origem étnica, orientação sexual, identidade de gênero, ou outro fator. Nossa administração está comprometida com a igualdade e o respeito a todos os indivíduos.

Agradecemos a compreensão e confiança da comunidade de Dom Feliciano”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES