Saúde

Amaral Ferrador confirma mais três casos de covid-19

Dos quatro casos registrados entre sexta-feira e hoje, um já é considerado recuperado. Município esteve por mais de três meses entre as poucas cidades gaúchas e da região sem casos positivos da doença

Compartilhe:
05/08/2020 - 10h40min Corrigir

Após ser, por mais de três meses, um dos únicos municípios do Estado e da região a não possuir casos positivos de coronavírus, Amaral Ferrador está, atualmente, com quatro pacientes infectados. Somente nesta quarta-feira (5), três pessoas receberam diagnóstico positivo da covid-19, conforme informou a Secretaria Municipal da Saúde. 

De acordo com o boletim epidemiológico, os testes desses novos pacientes contaminados foram realizados na Estratégia Saúde da Família (ESF), através da testagem rápida, mas também foi coletado material genético para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e o resultado ainda é aguardado.

A Secretaria afirma que os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e as equipes dos ESF's monitoram os contatos próximos e mais recentes dessas pessoas. O primeiro caso de coronavírus no município foi registrado no último dia 31, no entanto, conforme a atualização de hoje, esse paciente já está recuperado. Neste momento, ainda há 20 suspeitas descartadas, 15 casos monitorados que não realizaram coleta e nenhum óbito associado à covid. 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET