Saúde

São Lourenço do Sul passa da marca de mil testagens para covid-19

O município está entre os da Zona Sul com maior índice de testagem populacional
07/08/2020 - 16h02min Decom SLS Corrigir

São Lourenço do Sul passou nesta semana da marca de mil testes para covid-19 aplicados na população. Isso só foi possível graças a compra de testes pela prefeitura, além do quantitativo enviado pelo Ministério da Saúde e governo do Estado. São Lourenço do Sul está entre os municípios da Zona Sul com maior índice de testagem populacional.

Meses atrás, a prefeitura adquiriu um quantitativo de testes que possibilitou a ampliação da testagem de casos suspeitos. Antes, com testes recebidos da União e do Estado, apenas casos graves, profissionais da saúde e grupos de risco eram testados. Com a aquisição, a testagem está sendo realizada em todas as pessoas que procuram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sintomas e seus contactantes permanentes, como colegas de trabalho e familiares, sempre respeitando o período necessário para a testagem com eficiência de resultados.

Agora, o município adquiriu mais 300 testes RT-PCR e realizou registro de preço de mais 2 mil testes rápidos, metade já adquiridos e outra metade para aquisição assim que necessário. Estas aquisições possibilitam a testagem preventiva dos profissionais da saúde, assistência social, além da testagem realizada nos lares de longa permanência de idosos e é claro, da população quando procura as UBSs. Tudo isso, permite um maior conhecimento da realidade local do vírus e controle da transmissão.

Saiba mais sobre os protocolos de atendimento e testagem clicando aqui

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +