Saúde

São Lourenço do Sul passa da marca de mil testagens para covid-19

O município está entre os da Zona Sul com maior índice de testagem populacional

Compartilhe:
07/08/2020 - 16h02min Decom SLS Corrigir

São Lourenço do Sul passou nesta semana da marca de mil testes para covid-19 aplicados na população. Isso só foi possível graças a compra de testes pela prefeitura, além do quantitativo enviado pelo Ministério da Saúde e governo do Estado. São Lourenço do Sul está entre os municípios da Zona Sul com maior índice de testagem populacional.

Meses atrás, a prefeitura adquiriu um quantitativo de testes que possibilitou a ampliação da testagem de casos suspeitos. Antes, com testes recebidos da União e do Estado, apenas casos graves, profissionais da saúde e grupos de risco eram testados. Com a aquisição, a testagem está sendo realizada em todas as pessoas que procuram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sintomas e seus contactantes permanentes, como colegas de trabalho e familiares, sempre respeitando o período necessário para a testagem com eficiência de resultados.

Agora, o município adquiriu mais 300 testes RT-PCR e realizou registro de preço de mais 2 mil testes rápidos, metade já adquiridos e outra metade para aquisição assim que necessário. Estas aquisições possibilitam a testagem preventiva dos profissionais da saúde, assistência social, além da testagem realizada nos lares de longa permanência de idosos e é claro, da população quando procura as UBSs. Tudo isso, permite um maior conhecimento da realidade local do vírus e controle da transmissão.

Saiba mais sobre os protocolos de atendimento e testagem clicando aqui

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ