Saúde

Veja a taxa atual de ocupação dos leitos para tratamento da covid-19 na região de Camaquã

Ao todo, Microrregião Guaíba conta com sete hospitais, 40 leitos de UTI SUS e 149 leitos de enfermaria

Compartilhe:
28/08/2020 - 15h50min Corrigir

Nesta sexta-feira (28), a Microrregião Guaíba (R09) alcançou 39,1% de taxa de ocupação dos leitos de UTI e 14,1% de ocupação dos leitos de retaguarda para tratamento da covid-19. Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) às 16h09. A região é composta por 19 municípios, sendo 11 da Costa Doce e nove da Carbonífera, em uma população de 403.792 habitantes dentro do plano de Distanciamento Controlado do governo do Estado. São 40 leitos de UTI SUS exclusivos para tratamento da doença que estão distribuídos entre Camaquã, São Jerônimo, Guaíba e Charqueadas, além de 149 leitos de enfermaria Covid espalhados por sete hospitais. 

De acordo com os dados, são 18 pessoas em UTI e 21 nos leitos de enfermaria, somando 39 pacientes internados. Destes, 24 já receberam a confirmação da doença e 15 ainda aguardam resultado do teste.

Dos 18 pacientes hospitalizados em leito de UTI, 12 positivaram e seis estão com suspeita. Já os 21 que estão nas enfermarias Covid, 12 já têm resultado positivo e nove aguardam o diagnóstico. E dos 37 respiradores disponíveis na região, 13 estão ocupados. 

Em Camaquã, o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) está com seis pessoas internadas nos leitos exclusivos para tratamento da covid, sendo duas em UTI (uma com suspeita e outra confirmada para a doença) e quatro nos leitos de enfermaria ( três condirmadas e uma com suspeita). Apenas um dos seis respiradores disponíveis está sendo utilizado por um paciente da UTI. Para ter acesso aos dados completos, acesse este link

No Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em geral alcançou os 75,6% na atualização de hoje do Painel Coronavírus do RS. São 1.893 pacientes internados em 2.504 leitos de UTI. Já a taxa de hospitalização por Síndrome Respiratória Grave (SRAG) está em 10% dentro do total de casos confirmados, que atualmente é de 120.739 infectados. Ou seja, 12.400 pessoas necessitaram de hospitalização por conta de sintomas de SRAG.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS