Entretenimento

Volta do celular dobrável? Marca pode estar trabalhando na produção para lançamento em breve

Saiba quais seriam as novidades, caso o aparelho realmente chege no mercado
15/09/2020 - 11h58min Corrigir

Quem tem saudade dos antigos celulares dobráveis, que foram bastante populares no início da década de 2000, pode começar a se animar. O site Let's Go Digital encontrou patentes da empresa HP indicando o desenvolvimento de um smartphone com tela flexível que segue os padrões do Samsung Galaxy Z Flip e Motorola RAZR.

A patente foi registrada pela companhia na World Intellectual Property Organization (WIPO) em fevereiro deste ano e recebeu aprovação somente no mês passado. Por conta disso, pode ser que a HP leve um tempo para começar a desenvolver a tecnologia, isso se o produto realmente ganhar forma.

Mas caso isso não aconteça o Let's Go Digital deu mais detalhes de como poderá ser esse smartphone. Segundo renderizações produzidas pelo site, o aparelho pode contar com uma tela OLED que toma praticamente toda a frente do celular. Isso pode colocar a câmera frontal abaixo do display, já que as imagens não mostram uma abertura para um sensor retrátil. Em relação à dobra, o smartphone aparece em duas posições de uso.

O usuário do suposto celular dobrável da HP também teria a possibilidade de utilizar o aparelho no modo semiaberto, deixando apenas uma borda do visor exposta. A posição permitiria exibir notificações sem precisar dobrar o aparelho por completo.

O site também trouxe a informação de que o celular supostamente contaria com três câmeras traseiras e conexão USB-C para recarga da bateria. 

É válido lembrar que as empresas de tecnologia costumam registrar diversas ideias em patentes, mas nem sempre o projeto sai do papel. Também é importante destacar que a HP não possui muito renome no mercado de aparelhos celulares, então, talvez o o celular dobrável nunca volte ao mercado.

Uma pena para quem sente falta da praticidade que o aparelho proporcionava ao seu dono, cabendo em qualquer bolso e sem chamar tanta atenção.

MAIS NOTÍCIAS

FAMOSOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +