Entretenimento

Volta do celular dobrável? Marca pode estar trabalhando na produção para lançamento em breve

Saiba quais seriam as novidades, caso o aparelho realmente chege no mercado

Compartilhe:
15/09/2020 - 11h58min Corrigir

Quem tem saudade dos antigos celulares dobráveis, que foram bastante populares no início da década de 2000, pode começar a se animar. O site Let's Go Digital encontrou patentes da empresa HP indicando o desenvolvimento de um smartphone com tela flexível que segue os padrões do Samsung Galaxy Z Flip e Motorola RAZR.

A patente foi registrada pela companhia na World Intellectual Property Organization (WIPO) em fevereiro deste ano e recebeu aprovação somente no mês passado. Por conta disso, pode ser que a HP leve um tempo para começar a desenvolver a tecnologia, isso se o produto realmente ganhar forma.

Mas caso isso não aconteça o Let's Go Digital deu mais detalhes de como poderá ser esse smartphone. Segundo renderizações produzidas pelo site, o aparelho pode contar com uma tela OLED que toma praticamente toda a frente do celular. Isso pode colocar a câmera frontal abaixo do display, já que as imagens não mostram uma abertura para um sensor retrátil. Em relação à dobra, o smartphone aparece em duas posições de uso.

O usuário do suposto celular dobrável da HP também teria a possibilidade de utilizar o aparelho no modo semiaberto, deixando apenas uma borda do visor exposta. A posição permitiria exibir notificações sem precisar dobrar o aparelho por completo.

O site também trouxe a informação de que o celular supostamente contaria com três câmeras traseiras e conexão USB-C para recarga da bateria. 

É válido lembrar que as empresas de tecnologia costumam registrar diversas ideias em patentes, mas nem sempre o projeto sai do papel. Também é importante destacar que a HP não possui muito renome no mercado de aparelhos celulares, então, talvez o o celular dobrável nunca volte ao mercado.

Uma pena para quem sente falta da praticidade que o aparelho proporcionava ao seu dono, cabendo em qualquer bolso e sem chamar tanta atenção.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES