Saúde

Você tem tremores no corpo? neurologista explica o tratamento e sintomas

Doutor Saulo Nader comentou que problema pode estar ligado ao estresse e não com uma doença

Compartilhe:
07/10/2020 - 09h58min Corrigir

Em abril deste ano, o doutor Saulo Nader esclareceu algumas dúvidas sobre os populares tremores no corpo. Na ocasião, ele explicou sobre o tratamento, o sintomo em sí e qual a natureza do problema.

De acordo com Nader, alguns tipos de tremores são de natureza fisiológica (podem ocorrer em indivíduos normais). Esses tremores não são causados por doenças. Chamamos de tremor fisiológico o tremor desencadeado por situações que são estressantes ao organismo e estão relacionadas ao aumento da liberação de adrenalina pelo corpo.

Ele desaparece por completo na retirada da situação de estresse. O local mais comum de envolvimento são as mãos. O tremor fisiológico é um tipo de tremor cinético que predomina na postura e intenção. Em alguns indivíduos o tremor fisiológico aparece com muita facilidade e esses pacientes são portadores de um “tremor fisiológico exacerbado”.

Mas, ainda sim, tremores pode estar ligados à doenças neurológicas. Confira a entrevista completa do especialista para esclarecer suas dúvidas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)