Saúde

Camaquã registra mais sete infectados e o 21º óbito por covid-19

Novo balanço da Secretaria Municipal da Saúde foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira

Compartilhe:
14/10/2020 - 17h07min Corrigir

No boletim epidemiológico desta quarta-feira (14), sobre a incidência da covid-19 em Camaquã, a Secretaria Municipal da Saúde registrou mais sete casos e confirmou a 21ª morte em decorrência da doença.

Com relação ao óbito, a Secretaria informou que se trata de um homem de 53 anos. Ele apresentava histórico de câncer e testou positivo para a covid-19 no início de junho. Esteve internado na Santa Casa de Porto Alegre, vindo a falecer no dia 15 de setembro.

No balanço de hoje da covid-19 no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) corrigiu a residência do óbito registrado para Camaquã no último sábado (10). De acordo com a SES, a vítima (homem, 81 anos) morava em Sentinela do Sul.

Quanto aos novos infectados, esses correspondem a cinco homens e duas mulheres, com idades entre 3 e 84 anos. A ampla maioria foi diagnosticada por meio de teste rápido e está com sintomas leves. No entanto, um deles (homem, 84 anos) apresenta sintomas graves. (Veja a descrição completa mais abaixo)

No total, Camaquã contabiliza 1.316 infectados desde o começo da pandemia, dos quais 1.253 já estão recuperados e 56 que seguem em acompanhamento.

A Secretaria monitora, atualmente, 110 pessoas que apresentam sintomas semelhantes aos da covid-19.

Até as 16 horas, sete pacientes estavam internados no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), em leitos exclusivos para tratamento da covid - cinco na UTI e dois na enfermaria. Destes, cinco ainda aguardavam o resultado do teste e dois já haviam recebido o diagnóstico positivo.

Veja a descrição completa dos casos registrados hoje:

1. Homem, 84 anos – diagnóstico por Critério Clínico/Imagem – Sintomas Graves
2. Homem, 32 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves
3. Homem, 44 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves
4. Mulher, 27 anos – diagnóstico por Teste RT-PCR – Assintomática
5. Homem, 41 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Moderados
6. Menino, 3 anos - diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves
7. Mulher, 31 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNET