Saúde

Camaquã confecciona EPIs de proteção a covid-19

Já foram fabricados mais de 900 EPIs

Compartilhe:
15/10/2020 - 10h43min Prefeitura de Camaquã Corrigir

O Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos de Camaquã, ligados à Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTDS), no início da pandemia do novo coronavírus, elaborou um projeto para beneficiar os servidores da SEMTDS em parceria com a instrutora de curso Nóris Lopes e a ex-aluna da casa Carmen Bohn. O projeto teve início em maio com a produção de EPIs (máscaras e aventais de TNT) que são usados pelos profissionais do Lar Comunitário Nilda Azambuja, Casa Lar, Albergue, Abrigo, CRAS Bom Sucesso, CRAS Cônego Walter, CRAS Getúlio Vargas e Sede da Secretaria.

Conforme o coordenador Leandro Decavatá, as parceiras do projeto estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Ele destaca o aproveitamento total do material e, também, o acabamento dos EPIs produzidos no Centro de Geração de Renda.

A titular da pasta Mara Eliane Vargas da Silva e a auxiliar Helena Karolyne Costa Campos receberam das parceiras do projeto kits com máscaras e aventais para a SEMTDS. Ambas agradeceram as artesãs e parceiras Carmen e Nóris pela disponibilidade de integrarem esta iniciativa, que visa a proteção tanto dos profissionais, quanto dos beneficiados pelos serviços prestados pelas Casas e CRAS ligados à Secretaria.

O coordenador Leandro ressalta que em 5 meses já foram confeccionados 738 máscaras e 245 aventais, os quais estão sendo distribuídos aos servidores de todos os setores ligados a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES