Saúde

Camaquã tem mais dez casos de coronavírus registrados nas últimas 24 horas

Total de infectados, agora, é de 1.326, sendo que 1.264 pessoas já são consideradas recuperadas

Compartilhe:
15/10/2020 - 17h17min Atualizada em 15/10/2020 - 17h29min Corrigir

A nova atualização sobre os casos de covid-19 em Camaquã trouxe o registro de mais 10 infectados nesta quinta-feira (15).

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, os pacientes são sete mulheres e três homens, na faixa etária dos 12 aos 77 anos de idade. Todos foram diagnosticados após se submeterem ao teste rápido e a maioria está com sintomas leves. (Veja descrição completa mais baixo)

Agora, o município soma 1.326 casos de covid-19. Deste total, 1.264 pessoas já são consideradas recuperadas. Outras xx seguem em isolamento.

A Vigilância Epidemiológica monitora 95 casos suspeitos da covid-19. Camaquã está com 21 mortes em decorrência da doença. 

Até as 16 horas, o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) registrava oito internações em leitos covid-19. Eram cinco pacientes na UTI e três nos leitos clínicos, dos quais seis aguardavam o resultado do exame para coronavírus e dois que já estavam confirmados com a doença.

Veja a descrição completa dos casos confirmados hoje:

1. Mulher, 41 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves
2. Homem, 49 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves
3. Mulher, 66 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Assintomática
4. Mulher, 23 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Assintomática
5. Mulher, 22 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves
6. Mulher, 77 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves
7. Homem, 18 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves
8. Mulher, 37 anos – diagnóstico por Teste Rápido – Assintomática
9. Menina, 12 anos - diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves
10. Menino, 14 anos - diagnóstico por Teste Rápido – Sintomas Leves


O bairro Viégas continua liderando o ranking de locais do município com maior incidência de contaminados pelo coronavírus. São 170 casos registrados até o momento. Na sequência está o bairro Olaria, com 115 casos, e em terceiro lugar o centro, com 113 casos. Veja no gráfico abaixo:

 

Também no boletim epidemiológico de hoje, a Secretaria apresentou um gráfico de casos confirmados por dia x casos em isolamento. É possível notar uma queda acentuada nestes indicadores nos últimos 30 dias.

No início de setembro, o município estava com 135 pacientes isolados e chegou a confirmar 39 casos diários na metade do mês. Já em outubro, os casos em isolamento oscilaram entre 50 e 60, ao passo que os registros diários foram cinco em dois dias da mesma semana. Veja no gráfico abaixo:

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBSUPER SÃO JOSÉ