Entretenimento

The Batman: tecnologia VFX incrível é usada no filme da Warner

Morcegão e The Mandalorian tem algo em comum

Compartilhe:
20/10/2020 - 10h21min Corrigir

Embora provavelmente não veremos Batman entrando em ação em Tatooine tão cedo, foi revelado pelo The Hollywood Reporter que o próximo sucesso de bilheteria de Matt Reeves, O Batman, está usando a mesma tecnologia VFX do Mandalorian . 

O Mandalorian fez uso de uma tela LED gigante alimentada pela engine de jogo Unreal durante a produção. A Industrial Light & Magic transformou a tecnologia na unidade de produção StageCraft, que eles descrevem como “uma solução de produção virtual”. 

A notícia do Batman usando a tecnologia foi compartilhada por Rob Bredow, diretor de criação da Industrial Light & Magic. Embora não tenha dado detalhes, ele comentou que o Batman estava aumentando seus sets práticos no Reino Unido com uma tela de LED para certas cenas.

O diretor de fotografia do Batman, Greig Fraser, é ex-aluno de Star Wars, tendo trabalhado na mesma posição em The Mandalorian e Rogue One: A Star Wars Story - então faz todo o sentido que ele queira usar a mesma tecnologia inovadora em seus outros projetos. 

Na verdade, a tecnologia StageCraft será usada novamente pela Taika Waititi para Thor: Love and Thunder . Waititi é outro profissional de Star Wars: ele dirigiu um episódio de The Mandalorian e interpretou IG-11 na série. Waititi também deve dirigir um filme sem título de Guerra nas Estrelas, que será lançado em 2025, que começará a procurar locações em dezembro. 

Esse tipo de técnica de produção é definitivamente útil para criar cenários de tirar o fôlego, como as planícies arenosas de Tatooine - e durante a pandemia, pode tornar mais fácil filmar sem a necessidade de realocar a produção para outros locais. O Batman está atualmente sendo filmado em Liverpool, no Reino Unido, e em Chicago, nos Estados Unidos - e há muitos ovos de Páscoa emocionantes para refletir enquanto esperamos o lançamento do filme em 2022. 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB