Polícia

Quadrilha fortemente armada assalta bancos e faz reféns no norte do país

Segundo o prefeito da cidade de Cametá, no Pará, uma pessoa morreu

Compartilhe:
02/12/2020 - 07h33min Corrigir

No começo da madrugada desta quarta-feira (2), uma quadrilha aterrorizou a cidade de Cametá, no Pará, após assaltarem cinco agências bancárias e fazerem reféns durante a fuga.

Moradores relataram nas redes sociais uma noite de terror. Segundo o prefeito, Waldoli Valente (PSC), uma pessoa morreu.

O crime tem semelhança ao de Criciúma (SC) que aconteceu na madrugada dessa terça-feira (1º), onde uma quadrilha também fez ataques pelo munícipio.

LEIA: Madrugada de terror em Santa Catarina: criminosos assaltam bancos e fazem reféns em Criciúma

Assim como em Criciúma, a quadrilha também usou reféns como escudos. As pessoas que foram capturadas estavam assistindo jogo em bares. Os criminosos atiraram para cima durante mais de uma hora. O grupo usou armas de alto calibre e explosivos.

Um quartel da Polícia Militar (PM) foi atacado, assim como aconteceu em Criciúma também, o grupo de criminosos atacou um quartel impedindo a saída dos policiais.

Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30. De acordo com a PM o grupo fugiu usando carros e barcos.

Por volta das 2 horas, o prefeito da cidade pediu que as pessoas ficassem em casa. "Nossa cidade sempre foi pacífica", escreveu Valente.

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse em seu perfil do Twitter que está "em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas”.

Ele concluiu o post falando que não medirá "esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos”, completou o governador.

Confira imagens publicadas nas redes sociais:

 

 

Com informações do G1

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET