Polícia

Quadrilha fortemente armada assalta bancos e faz reféns no norte do país

Segundo o prefeito da cidade de Cametá, no Pará, uma pessoa morreu
02/12/2020 - 07h33min Corrigir

No começo da madrugada desta quarta-feira (2), uma quadrilha aterrorizou a cidade de Cametá, no Pará, após assaltarem cinco agências bancárias e fazerem reféns durante a fuga.

Moradores relataram nas redes sociais uma noite de terror. Segundo o prefeito, Waldoli Valente (PSC), uma pessoa morreu.

O crime tem semelhança ao de Criciúma (SC) que aconteceu na madrugada dessa terça-feira (1º), onde uma quadrilha também fez ataques pelo munícipio.

LEIA: Madrugada de terror em Santa Catarina: criminosos assaltam bancos e fazem reféns em Criciúma

Assim como em Criciúma, a quadrilha também usou reféns como escudos. As pessoas que foram capturadas estavam assistindo jogo em bares. Os criminosos atiraram para cima durante mais de uma hora. O grupo usou armas de alto calibre e explosivos.

Um quartel da Polícia Militar (PM) foi atacado, assim como aconteceu em Criciúma também, o grupo de criminosos atacou um quartel impedindo a saída dos policiais.

Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30. De acordo com a PM o grupo fugiu usando carros e barcos.

Por volta das 2 horas, o prefeito da cidade pediu que as pessoas ficassem em casa. "Nossa cidade sempre foi pacífica", escreveu Valente.

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse em seu perfil do Twitter que está "em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas”.

Ele concluiu o post falando que não medirá "esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos”, completou o governador.

Confira imagens publicadas nas redes sociais:

 

 

Com informações do G1

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
Mais Lidas
ART MÓVEISMÁRIO SERRALHEIROFUNERÁRIA CAMAQUENSEROGÉRIO CALÇADOSELETRO CLICFUNERÁRIA BOM PASTORPADARIA ESTRELAADRIANO CONRADOSUPER SÃO JOSÉOLIDATARESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +