Saúde

Projeto Nadando pelos Cartões Postais realiza natação no Lago Guaíba em Porto Alegre

Projeto busca unir esporte e a conscientização ecológica

Compartilhe:
18/01/2021 - 11h28min Corrigir

Nesse sábado (16), apesar que o tempo estivesse sujeito a chuvas e trovoadas, a natação para o projeto Nadando pelos Cartões Postais ocorreu no Lago Guaíba.

Quando realizada em locais abertos, a natação costuma ser mais agradável. Por exemplo, quando praticada no mar, rios e lagos, envolve cenários animadores, contato com a natureza e sensação de aventura.

Para sentir um clima diferente, em um dos poucos locais em Porto Alegre que ainda possui balneabilidade e com sensação de cidadezinha do interior, os nadadores Rubens Assis, Hilton Dias, Fabiana Cheik, Helena Barros, Vinicius Flores, Carlos Lara e Francismar Siviero escolheram o Lago Guaíba em Belém Novo para a prática da natação.

"É importante nesse momento atípico que vivemos, com isolamento social, a prática da natação em águas abertas, pois ajuda o corpo a desenvolver resistência e soma-se a isso as vantagens de manter a produção de vitamina D essencial para o organismo", ressalta a organização do projeto.

O projeto
O projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

Colaboração: Soraya Siviero e Vanessa Siviero.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET