Entretenimento

Top Gun Maverick: data de lançamento do filme será adiada novamente?

Mesmo com a vacina, muitos filmes com estreias em 2021 terão de adiar a data de lançamento

Compartilhe:
21/01/2021 - 11h20min Corrigir

Quando se trata do estado da distribuição nos cinemas e dos atrasos causados pela pandemia, estamos em uma posição melhor hoje do que há cerca de seis meses, mas a incerteza ainda aflige o setor. Certos filmes estão chegando aos cinemas, News of the World, de Tom Hanks, e a sequência da DC Films, Mulher Maravilha, 1984, entretêm aqueles que conseguem chegar ao cinema com segurança.

E uma vacina está sendo distribuída, mas talvez não rápido o suficiente para dar suporte aos lançamentos de filmes como No Time to Die ou a sequência de Tom Cruise, Top Gun: Maverick, para manter suas datas de lançamento atuais.

Dirigido por Joseph Kosinski, o antecipado Top Gun: Maverick foi um de um punhado de títulos que foram analisados em um novo artigo do The Hollywood Reporter, onde o comércio tentava descobrir quais sucessos de bilheteria teriam de mudar novamente porque o lançamento da vacina simplesmente não foi rápido o suficiente para que grandes multidões se sintam seguras ao voltar aos cinemas de todo o mundo.

Top Gun: Maverick atualmente tem uma data de lançamento de 2 de julho de 2021 - e esse não seria o filme ideal para atuar como um filme de ação de "Retorno aos Cinemas" de 4 de julho? Mas um veterano de estúdio anônimo comentou que os primeiros dois trimestres deste ano continuariam sendo difíceis, dizendo: Acho que tudo o que é substantivo entre agora e Top Gun: Maverick no início de julho mudará. É uma bagunça.

Tudo já mudou, então essa reação é compreensível. Os estúdios estão mudando a abordagem para o lançamento nos cinemas no quadro de abertura deste ano, com a Warner Bros causando as maiores ondas ao anunciar seu plano sem precedentes de colocar filmes importantes na HBO Max, bem como nos cinemas no mesmo dia.

Essa abordagem foi vista como um band-aid, no entanto, já que a indústria esperava que as redes de cinemas pudessem se reabrir com segurança. Mas isso pode não estar acontecendo rápido o suficiente.

Top Gun: Maverick não é o único título pego neste aperto. Entre agora e 2 de julho, quando a sequência de Tom Cruise estreia, os grandes estúdios estão analisando a situação teatral e contemplando o que fazer com o Velozes e Furiosos 9 da Universal, a Viúva Negra da Marvel, A Quiet Place Parte II da Paramount e Ghostbusters da Sony. Os estúdios querem desesperadamente estar de volta aos negócios nos meses de verão, e pode ser uma situação em que sucessos de bilheteria tocam para uma multidão limitada para que o distanciamento social possa ser praticado.

Esperamos que muitas dessas decisões sejam tomadas em breve. As campanhas de marketing para os principais filmes precisam começar em breve.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES