Entretenimento

‘Godzilla vs. Kong’ faz estreia nas bilheterias na China

Na América do Norte o filme será lançado na quarta-feira, 31 de março de 2021

Compartilhe:
26/03/2021 - 10h27min Corrigir

“Godzilla vs. Kong” teve um início monstruoso nos cinemas da China continental na sexta-feira. Ele destruiu títulos concorrentes e pisou no topo das paradas locais, colocando-se no caminho para ser a exibição mais forte de Hollywood no país por mais de um ano.

Dados da agência de ingressos e do sistema de rastreamento de dados Maoyan mostraram que a receita bruta do filme (incluindo as taxas de ingressos) atingiu RMB 100 milhões, ou US $ 15,3 milhões, às 18 horas, horário local. Nesse ponto, "Godzilla vs Kong" representou 88,5% da bilheteria agregada do dia. Maoyan mostra o filme com 192.000 exibições no dia da estreia, ou cerca de 54% de todas as sessões disponíveis.

O filme dirigido por Adam Wingard é produzido pela Legendary Entertainment, uma empresa de propriedade da Wanda, da China, voltada para o entretenimento. O filme é distribuído diretamente pela Legendary na China e pela Warner Bros. no resto do mundo.

Muitos territórios internacionais começaram a abrir o filme esta semana, à frente da América do Norte, onde será lançado na quarta-feira, 31 de março de 2021.

Com base em uma combinação de vendas de ingressos, reservas avançadas e interesse na mídia social, Maoyan previu que “Godzilla vs. Kong” alcançará um total vitalício de RMB 1,08 bilhão ou $ 166 milhões na China. Se isso for alcançado - e as previsões do primeiro dia estão sujeitas a ajustes significativos à medida que dados reais adicionais são incluídos - ele acabaria como o quarto filme de maior bilheteria de 2021 até agora, atrás de três títulos chineses, “Hi Mom,” “Detective Chinatown 3 ”E“ Pequena Flor Vermelha ”.

Mais significativamente, essa pontuação tornaria “Godzilla vs. Kong” de longe o filme de Hollywood de maior bilheteria na China desde o início da pandemia do coronavírus.

Os cinemas da China Continental reabriram em julho do ano passado, depois de quase seis meses no escuro, e permaneceram abertos, em grande parte sem interrupção desde então. As restrições de capacidade de assentos foram afrouxadas de 50% para 75% a partir do final de setembro e continua sendo a linha de base para a operação, embora tenha havido algumas reduções localizadas, pois o vírus teve surtos menores.

Filmes em chinês dominaram o espaço. “Tenet” obteve RMB 456 milhões ($ 70,2 milhões). O lançamento da Disney / Pixar no final de 2020 e "Soul" arrecadou US $ 58 milhões. “Croods 2” arrecadou RMB 278 milhões (54,3 milhões) e “Mulan” RMB 278 milhões ($ 42,8 milhões).

O relançamento de “Avatar” arrecadou mais de US$ 44 milhões na noite de domingo, dez dias após seu relançamento. Na sexta-feira, também foi esmagado por "Godzilla vs. Kong". Sua participação de mercado era de apenas 2,6%, apesar de ter 8,7% das sessões de exibição do dia.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024AABB