Saúde

Drive thru de vacinação contra a gripe continua nesta quarta em Camaquã

Imunização acontece junto ao prédio do Sesc, no bairro Olaria

Compartilhe:
12/05/2021 - 09h06min Atualizada em 12/05/2021 - 10h00min Corrigir

Os grupos dos idosos acima dos 60 anos e professores seguem sendo vacinados contra a gripe influenza (H1N1), nesta quarta-feira (12), em Camaquã.

A vacinação acontece somente no formato drive thru, junto ao prédio do Sesc, localizado na Rua Marcílio Dias Longaray, nº 1, no bairro Olaria. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. 

Os professores devem levar um comprovante de atuação na área da educação para serem vacinados. Ainda não há previsão de quando a vacinação se estenderá ao restante dos funcionários que trabalham nas escolas. Já os idosos precisam levar um documento de identidade. 

A Divisão de Trânsito atua no local, auxiliando no andamento da vacinação e promovendo uma campanha de conscientização no trânsito. O drive thru ocorre até sexta-feira (14). 

Para o público que não possui automóvel, o imunizante será aplicado no próximo sábado (15), no Posto Telmo Marder, em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), e no prédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A modalidade drive thru também estará ocorrendo no Sesc, das 8h30 às 16h30. Por conta da vacinação da gripe, o Centro de Imunizações Viégas estará fechado no sábado. 

Todos os grupos da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em 2021 representam mais de 5 milhões de pessoas. Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e a do coronavírus.

*Matéria atualizada às 10 horas para acréscimo de informações

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE