Saúde

Vacinação contra a gripe para idosos e professores segue até sábado em Camaquã

Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a covid-19, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e a do coronavírus

Compartilhe:
13/05/2021 - 09h25min Corrigir

Os grupos dos idosos acima de 60 anos e dos professores seguem sendo vacinados contra a gripe influenza (H1N1), nesta quinta-feira (13), em Camaquã.

A vacinação acontece somente no formato drive thru, junto ao prédio do Sesc, localizado na Rua Marcílio Dias Longaray, nº 1, no bairro Olaria. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. 

Os professores precisam levar um comprovante de atuação na área da educação para serem vacinados. Ainda não há previsão de quando a vacinação se estenderá ao restante dos funcionários que trabalham nas escolas. Já os idosos devem levar um documento de identidade com foto. 

A Divisão de Trânsito atua no local, auxiliando no andamento da vacinação e promovendo uma campanha de conscientização no trânsito. O drive thru ocorre até sexta-feira (14). 

Para o público que não possui automóvel, o imunizante será aplicado no próximo sábado (15), no Posto Telmo Marder, em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), e no prédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A modalidade drive thru também estará ocorrendo no Sesc, das 8h30 às 16h30. Por conta da vacinação da gripe, o Centro de Imunizações Viégas estará fechado no sábado. 

Todos os grupos da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em 2021 representam mais de 5 milhões de pessoas. Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e a do coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASAABBTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES