Saúde

Vacinação contra a gripe continua nesta sexta em Camaquã

Idosos acima de 60 anos e professores são os contemplados neste momento. Amanhã (15), ocorrerá o Dia D de vacinação no município; saiba mais
14/05/2021 - 09h27min Corrigir

Os idosos acima de 60 anos e professores seguem sendo vacinados contra a gripe influenza (H1N1), nesta sexta-feira (14), em Camaquã.

A vacinação acontece somente no formato drive thru, junto ao prédio do Sesc, localizado na Rua Marcílio Dias Longaray, nº 1, no bairro Olaria. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. 

Os professores devem levar um comprovante de atuação na área da educação para serem vacinados. Ainda não há previsão de quando a vacinação se estenderá ao restante dos funcionários que trabalham nas escolas. Já os idosos precisam levar um documento de identidade com foto. 

A Divisão de Trânsito atua no local, auxiliando no andamento da vacinação e promovendo uma campanha de conscientização no trânsito.

Neste sábado (15), ocorrerá o Dia D de vacinação contra a gripe no município. Para o público que não possui automóvel, o imunizante será aplicado no Posto Telmo Marder, em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), e no prédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A modalidade drive thru também estará ocorrendo no Sesc, das 8 horas às 13 horas. Por conta da vacinação da gripe, o Centro de Imunizações Viégas estará fechado no sábado. 

Todos os grupos da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em 2021 representam mais de 5 milhões de pessoas. Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e a do coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO
ANUNCIE AQUI
Tocando agora: Relembre bons momentos