Entretenimento

Quer assistir filmes e séries grátis? Veja melhores plataformas de streaming gratuitas

Em tempos de pandemia as plataformas de streaming estão tendo muita audiência e muito sucesso

Compartilhe:
02/06/2021 - 09h46min Corrigir

Em tempos de pandemia as plataformas de streaming estão tendo muita audiência e muito sucesso. Duas das plataformas mais conhecidas são a Netflix e a Amazon Prime Vídeo.

Pensando nisso, muitas empresas passaram a criar espaços com conteúdos gratuitos aos clientes. Há empresas internacionais que também resolveram apostar no espectador brasileiro, como é o caso da VIX e o PlutoTV estará no país até o final deste ano. O catálogo de ambas não vai custar nada aos seus usuários.

O portal de notícias Blog do Juares (BJ News) separou uma lista das melhores plataformas de streaming gratuitas.

Confira a lista:

LGBTFlix

Você sabe o que é o LGBTFLIX?

Um grupo da comunidade LGBTQIA+ lançou uma plataforma de streaming gratuita ao público brasileiro com temática gay. Há conteúdos nacionais, mas também de outros países que mostram a realidade do público alvo do movimento.
Formado por profissionais de diversas áreas, a intenção do espaço é promover a diversidade.

Libreflix

Livre, gratuito e inclusivo: conheça "Libreflix" | Woo! Magazine

Esta plataforma reúne uma série de produções independentes: séries, filmes, curtas e documentários, que qualquer pessoa pode acompanhar. Há diversas opções para todos os gostos, tanto aos adultos quanto para o público infantil.
Os usuários podem adicionar novas obras, mas que seja de livre exibição, pois o site não é favorável a pirataria. Apesar disso, novos conteúdos chegam diariamente ao catálogo do streaming.

Porta Curtas

O Papel Principal | Porta Curtas

O Porta Curtas é um projeto que disponibiliza curtas brasileiros de muito prestígio gratuitamente. Tudo é dividido em um painel mostrando as produções por décadas, técnicas, elencos, roteiristas, entre outros. A plataforma é pioneira na internet e não há cortes nos curtas.

O site faz questão de respeitar os direitos autorais dos criadores e já contou com o apoio de diversas empresas, como a Petrobras.

Afroflix

Início

A Afroflix tem feito muito sucesso entre a comunidade negra por causa da sua mensagem de representatividade. Ela disponibiliza conteúdos audiovisuais gratuitamente, desde que a produção tenha um negro na área de atuação técnica ou artística.

Ao embarcar no streaming, é possível encontrar filmes, séries, curtas, programas, vlogs, clipes, entre outras coisas com artistas negros, seja escrevendo, dirigindo ou atuando.

Pluto TV

Pluto TV: Streaming gratuito da ViacomCBS chega no Brasil em dezembro -  Pipoca Moderna
O serviço permite que o usuário veja vídeos sob demanda, assim como a Netflix e o Prime Video. O diferencial é que as produções podem ser vistas gratuitamente, pois a empresa consegue faturar em torno de patrocínios de outras empresas. Além dos canais, há também milhares de filmes que foram sucessos no cinema.

Vix

VIX - FILMES. TV. GRÁTIS. – Apps no Google Play

O VIX Cine e TV é um serviço de streaming gratuito. O público pode acompanhar séries, novelas e filmes sem desembolsar nenhum dinheiro, ou seja, conteúdo 100% gratuito.

Não há uma plataforma on-line, o que significa que o usuário terá que baixar o aplicativo em seu celular, televisão ou computador para assistir as produções que fazem parte do catálogo da empresa.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET