Polícia

Ação conjunta da polícia prende cinco envolvidos em resgate de preso com morte em Caxias do Sul

Três das prisões ocorreram em Porto Alegre, uma no Vale dos Sinos e outra no Litoral Norte
09/06/2021 - 16h31min Atualizada em 09/06/2021 - 17h00min Corrigir

Cinco suspeitos de estarem envolvidos no resgate de um apenado, que resultou na morte de um agente penitenciário em Caxias do Sul na última segunda-feira (7), foram presos nesta quarta (9) pelas forças de segurança do Rio Grande do Sul. Três das prisões ocorreram em Porto Alegre, uma no Vale dos Sinos e outra no Litoral Norte. O detento resgatado, Guilherme Fernando Mendonça Huff, também foi localizado, mas acabou tirando a própria vida.

O primeiro preso estava escondido junto com Guilherme em um apartamento na Avenida Ipiranga, região central de Porto Alegre. Ele se rendeu após os policiais invadirem o local e o comparsa cometer suicídio.

No mesmo momento, os agentes prenderam mais dois suspeitos em um apartamento na Rua Santa Cecília, também na Capital. Outra pessoa foi presa em Portão, no Vale dos Sinos

A prisão no Litoral Norte foi efetuada contra a companheira de Huff, apontada como uma das financiadoras do resgate. A mulher foi detida enquanto ia para o trabalho, em Três Cachoeiras.

A polícia também cumpriu um mandado de prisão dentro do Presídio Estadual de Caxias do Sul. Um colega de cela de Huff foi apontado como ajudante no plano. Um suspeito ainda segue foragido.

As diligências são resultado de uma ação integrada entre o grupo de inteligência da Brigada Militar e diferentes delegacias da Polícia Civil. Os detalhes das prisões foram divulgados, no final desta manhã, em coletiva de imprensa na Capital. Por conta da Lei do Abuso de Autoridade, os nomes dos presos não foram divulgados.

Leia também: Preso resgatado por comparsas em Caxias do Sul é encontrado morto em Porto Alegre

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
ANUNCIE AQUI
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos