Saúde

Mais municípios da região de Camaquã ampliam faixa etária de vacinação da covid-19 para população jovem

Tapes, Dom Feliciano, Amaral Ferrador e Sertão Santana fazem parte desta lista
23/07/2021 - 11h22min Corrigir

Tapes, Dom Feliciano, Amaral Ferrador e Sertão Santana são outros municípios da região de Camaquã que ampliaram as faixas etárias de vacinação contra a covid-19 nesta semana.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A partir deste sábado (24), Tapes promove a imunização com a primeira dose de pessoas com 27 anos ou mais. A ação ocorre no CIM Professor Alvinho, das 9 horas às 11 horas. Todos devem levar documento de identidade com foto e comprovante de residência. Até essa quinta-feira (22), 9.328 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose em Tapes.

Também amanhã, a Secretaria da Saúde de Dom Feliciano fará mais um Dia D de vacinação no município, agora para a população com 18 anos ou mais. O local da ação será novamente a UBS Central, das 9 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, com atendimento por ordem de chegada. Para receber o imunizante, é necessário apresentar carteira de vacinação, cartão SUS e CPF ou qualquer documento que comprove o vínculo com o município. 

Amaral Ferrador também divulgou o novo cronograma de vacinação abrangendo a população a partir de 25 anos sem comorbidades e o grupo de quem tem doenças preexistentes entre 18 e 24 anos. A Secretaria Municipal da Saúde solicita que seja feito o agendamento nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) pelos telefones (51) 3670-1202 (ESF 1) ou (51) 3670-2004 (ESF 2).

Já Sertão Santana aplicou, na manhã desta sexta-feira (23), a primeira dose em pessoas acima de 29 anos, das 9 horas às 11 horas, na ESF Central. Na ocasião, as lactantes que estão amamentando crianças de até 1 ano de idade também foram imunizadas. Somente 110 doses foram disponibilizadas para esta ação.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SERVI
KNN IDIOMAS
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
CÂMERAS EXTERNAS
OLIDATA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PIX
MÁRIO SERRALHEIRO