Saúde

Mais municípios da região de Camaquã ampliam faixa etária de vacinação da covid-19 para população jovem

Tapes, Dom Feliciano, Amaral Ferrador e Sertão Santana fazem parte desta lista

Compartilhe:
23/07/2021 - 11h22min Corrigir

Tapes, Dom Feliciano, Amaral Ferrador e Sertão Santana são outros municípios da região de Camaquã que ampliaram as faixas etárias de vacinação contra a covid-19 nesta semana.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A partir deste sábado (24), Tapes promove a imunização com a primeira dose de pessoas com 27 anos ou mais. A ação ocorre no CIM Professor Alvinho, das 9 horas às 11 horas. Todos devem levar documento de identidade com foto e comprovante de residência. Até essa quinta-feira (22), 9.328 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose em Tapes.

Também amanhã, a Secretaria da Saúde de Dom Feliciano fará mais um Dia D de vacinação no município, agora para a população com 18 anos ou mais. O local da ação será novamente a UBS Central, das 9 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, com atendimento por ordem de chegada. Para receber o imunizante, é necessário apresentar carteira de vacinação, cartão SUS e CPF ou qualquer documento que comprove o vínculo com o município. 

Amaral Ferrador também divulgou o novo cronograma de vacinação abrangendo a população a partir de 25 anos sem comorbidades e o grupo de quem tem doenças preexistentes entre 18 e 24 anos. A Secretaria Municipal da Saúde solicita que seja feito o agendamento nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) pelos telefones (51) 3670-1202 (ESF 1) ou (51) 3670-2004 (ESF 2).

Já Sertão Santana aplicou, na manhã desta sexta-feira (23), a primeira dose em pessoas acima de 29 anos, das 9 horas às 11 horas, na ESF Central. Na ocasião, as lactantes que estão amamentando crianças de até 1 ano de idade também foram imunizadas. Somente 110 doses foram disponibilizadas para esta ação.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE