Saúde

Vacinação contra covid-19 segue para população adulta em Camaquã

A partir de amanhã (15), idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência começam a receber a terceira dose
14/09/2021 - 08h51min Corrigir

A primeira dose (D1) da vacina contra covid-19 ainda está disponível para o público adulto que até o momento não buscou pelo imunizante em Camaquã

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Secretaria da Saúde alerta para o baixo índice de vacinação da faixa etária jovem no município. Segundo a pasta, cerca de 3,5 mil pessoas com 18 anos ou mais estão sem a D1.

A vacina também está disponível para quem precisa completar o esquema vacinal com a segunda dose (D2) e possui agendamento até 20 de setembro. 

As ações de vacinação no município ocorrem no Centro de Imunização Viégas, junto ao Centro Social Urbano, que atende nesta terça-feira (14) das 8h30 às 16h30. Para quem for receber a D1, é necessário levar documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS. 

A partir de quarta-feira (15), a terceira dose (D3) começará a ser aplicada no município. Neste primeiro momento, apenas os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs) receberão o reforço do imunizante. Logo em seguida, será a vez dos acamados. A disponibilidade da D3 será somente para as pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. 

E além das doses disponibilizadas no Centro de Imunização Viégas, a vacina estará disponível para primeira e segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) conforme o cronograma divulgado pela secretaria. O atendimento nas unidades será das 9 horas às 12 horas e das 12h30 às 15h30.

Confira o cronograma:

15/9 - UBSs Carvalho Bastos e Cohab
16/9 - UBSs Getúlio Vargas e Santa Marta
17/9 - UBSs Dona Teresa e Washington Brose

Já a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades, que também começaria amanhã (15) em Camaquã, foi adiada e sem nova data para acontecer. O anúncio foi feito por meio de nota enviada pela Secretaria da Saúde à imprensa, nessa segunda (13). 

De acordo com o texto, a pasta vai aguardar a assinatura da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcada para a próxima quinta-feira (16), e posteriormente irá começar a vacinação desta faixa etária. A nova data para o início da imunização deste grupo deve ser divulgada em breve pela secretaria. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS EXTERNAS
ART MÓVEIS
PIX
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SERVI
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
KNN IDIOMAS