Saúde

Vacinação contra covid-19 segue para população adulta em Camaquã

A partir de amanhã (15), idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência começam a receber a terceira dose

Compartilhe:
14/09/2021 - 08h51min Corrigir

A primeira dose (D1) da vacina contra covid-19 ainda está disponível para o público adulto que até o momento não buscou pelo imunizante em Camaquã

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Secretaria da Saúde alerta para o baixo índice de vacinação da faixa etária jovem no município. Segundo a pasta, cerca de 3,5 mil pessoas com 18 anos ou mais estão sem a D1.

A vacina também está disponível para quem precisa completar o esquema vacinal com a segunda dose (D2) e possui agendamento até 20 de setembro. 

As ações de vacinação no município ocorrem no Centro de Imunização Viégas, junto ao Centro Social Urbano, que atende nesta terça-feira (14) das 8h30 às 16h30. Para quem for receber a D1, é necessário levar documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS. 

A partir de quarta-feira (15), a terceira dose (D3) começará a ser aplicada no município. Neste primeiro momento, apenas os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs) receberão o reforço do imunizante. Logo em seguida, será a vez dos acamados. A disponibilidade da D3 será somente para as pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. 

E além das doses disponibilizadas no Centro de Imunização Viégas, a vacina estará disponível para primeira e segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) conforme o cronograma divulgado pela secretaria. O atendimento nas unidades será das 9 horas às 12 horas e das 12h30 às 15h30.

Confira o cronograma:

15/9 - UBSs Carvalho Bastos e Cohab
16/9 - UBSs Getúlio Vargas e Santa Marta
17/9 - UBSs Dona Teresa e Washington Brose

Já a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades, que também começaria amanhã (15) em Camaquã, foi adiada e sem nova data para acontecer. O anúncio foi feito por meio de nota enviada pela Secretaria da Saúde à imprensa, nessa segunda (13). 

De acordo com o texto, a pasta vai aguardar a assinatura da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcada para a próxima quinta-feira (16), e posteriormente irá começar a vacinação desta faixa etária. A nova data para o início da imunização deste grupo deve ser divulgada em breve pela secretaria. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABBCÂMERAS