Saúde

Sábado é dia “D” de multivacinação para crianças e adolescentes em Camaquã

A campanha de vacinação ocorre na Secretaria Municipal da Saúde e no Posto Telmo Marder
14/10/2021 - 15h41min Corrigir

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã marcou, para este sábado (16), a campanha de multivacinação em no município, que atenderá crianças e adolescentes com até 15 anos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Os responsáveis devem levar todas as crianças e adolescentes para a verificação da sua carteira de vacinação, caso tenha alguma em atraso já receberá a dose que ainda estiver faltando.

A campanha de vacinação ocorre na Secretaria Municipal da Saúde e no Posto Telmo Marder, das 8 horas às 17 horas, caso a pessoa não consiga ir neste sábado, devem procurar o serviço até o final do deste mês.

Vacina contra a covid-19

Já as vacinas contra a covid-19, de primeira dose, segunda dose e terceira dose, ocorrerão no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30 às 12h30.

A primeira dose segue para quem tem 18 anos ou mais, e para os adolescentes de 12 a 17 anos a vacina disponível é a Pfizer.

Lembrando que a vacina da Fiocruz/AztraZeneca será aplicada nas pessoas que realizaram a primeira dose até o dia 25 de julho, a Pfizer para quem recebeu a primeira dose até o dia 20 de agosto. Já para a vacina Butantan/CoronaVac, as pessoas devem seguir a data pré-determinada no cartão de vacina.

Para profissionais da área da saúde e pessoas acima dos 60 anos de idade, a terceira dose está sendo efetuada para quem fez a segunda dose a mais de 6 meses.

Doses adicionais estão disponíveis para as pessoas com imunossupressão, com 28 dias após terem recebido a segunda dose.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
CÂMERAS EXTERNAS
KNN IDIOMAS