Saúde

Vacinação contra covid-19 acontece normalmente nesta segunda-feira em Camaquã

Dados do vacinômetro do município apontam que quase 60% da população vacinável já tomou a segunda dose

Compartilhe:
01/11/2021 - 08h46min Corrigir

O cronograma de vacinação contra a covid-19 segue normalmente nesta segunda-feira (1º) em Camaquã. As aplicações acontecem no Centro de Imunização Viégas, das 8h30 às 11h30 e das 12 horas às 16h30. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As pessoas que tomaram a primeira dose (D1) da farmacêutica AstraZeneca e precisam fazer a segunda dose (D2) estão sendo vacinadas com o imunizante da Pfizer

Já quem fez a D2 da Pfizer até 1º de setembro ou da CoronaVac e está com agendamento no cartão de vacinação também poderá se direcionar até o local para completar o esquema vacinal. 

A primeira dose continua disponível para a população a partir dos 12 anos. O imunizante que está sendo aplicado é o da Pfizer. É necessário levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão do SUS. Os adolescentes entre 12 e 15 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde continuam recebendo a terceira dose (D3) seis meses após a data da segunda dose. O grupo de pessoas que convive com imunidade baixa também pode tomar a dose adicional 28 dias depois da D2.

O Centro de Imunização Viégas abre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 12 horas às 16h30, junto ao Centro Social Urbano, no bairro Viégas. Terças e quintas-feiras, o horário é das 17 horas às 20 horas. Lembrando que na próxima terça (2) o local estará fechado por conta do feriado de Finados. Na segunda (1º), o expediente será normal no setor de imunização. 

O vacinômetro de Camaquã aponta que 80,1% da população vacinável do município já tomou ao menos a primeira dose, enquanto que 59,6% já completou o esquema vacinal com a segunda dose ou a dose única. Em números exatos, isso significa que a cidade tem 66.261 pessoas aptas a receberam a vacina e, destas, 50.853 foram vacinadas com a D1, 37.109 com a D2, 1.758 com a dose única e 2.936 já tomaram a dose de reforço. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)