Saúde

Doadores de sangue de São Lourenço do Sul podem se inscrever na Campanha Doar É Viver na próxima semana

A campanha irá captar doadores para o Hemocentro de Pelotas na próxima quarta

Compartilhe:
19/11/2021 - 12h52min Corrigir

A campanha Doar é Viver estará no município de São Lourenço do Sul na próxima quarta-feira (24), captando doadores para o Hemocentro de Pelotas. A ação inclui captação e disponibilização de transporte para os doadores. Os interessados podem fazer o agendamento para a doação no site Doar é Viver: www.doareviver.com.br .

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para participar, o interessado deve fazer o cadastro. A inscrição é gratuita e demonstra interesse do usuário. Os doadores podem também solicitar transporte até o Hemocentro para fazer a doação. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (051) 99699-1852. Mais informações sobre doação de sangue em: https://saude.rs.gov.br/doacao-de-sangue

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES/RS), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), e a empresa Otélio Consultoria. Conforme balanço feito pelos organizadores, a campanha, que começou em junho e já está na segunda etapa, contribuiu para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas.

Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários.

O atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes.

Com 87 anos e mesmo sem poder doar sangue, o empresário e palestrante gaúcho Otelio Drebes fez questão de acompanhar de perto as ações nos Hemocentros em cada região do Estado. “Nem todo mundo pode doar mas todo mundo pode contribuir com a doação, espalhando essa mensagem de amor. Todos podem entrar nessa corrente da vida”, explicou o empresário.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ