Entretenimento

Região de Camaquã não terá Carnaval pelo segundo ano consecutivo

Prefeitos da região se reuniram para debater o assunto e escolher a nova mesa diretora do Consórcio para 2022
07/01/2022 - 10h05min Atualizada em 07/01/2022 - 14h58min Corrigir

O Consórcio Intermunicipal Centro-Sul decidiu, por maioria dos votos, não realizar as festividades de Carnaval neste ano nos municípios da Região Costa Doce. A assembleia ordinária ocorreu na última terça-feira (4), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Camaquã. Este será o segundo ano consecutivo sem folia carnavalesca nas cidades da região. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O motivo alegado pelos gestores foi o aumento dos casos de covid-19 nos últimos dias, como também a circulação da nova variante do coronavírus e alta nos atendimentos de pacientes com sintomas gripais ou positiviados com a influenza. Nem mesmo o avanço da vacinação interferiu na escolha dos prefeitos. A intenção é evitar uma possível explosão de contaminações e, consequentemente, a sobrecarga dos hospitais após vários dias de festa e aglomeração. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A decisão não é unânime, mas deve se estender para a maior parte dos municípios. Camaquã, Arambaré, Cristal, Guaíba, Barra do Ribeiro e Tapes já se manifestaram afirmando que não terão folia de rua. Já São Lourenço do Sul anunciou que além do Carnaval, irá suspender o Festival de Verão, que aconteceria todos os sábados até 19 de fevereiro com diversas atrações musicais.

Após um mês sem notificações, o Gabinete de Crise e o Grupo de Trabalho (GT) Saúde emitiram Avisos a todas as 21 regiões Covid na última divulgação do Sistema de Monitoramento da pandemia no Rio Grande do Sul. O Estado estava há seis meses sem que todas as regiões Covid recebessem Avisos. A última vez foi em julho do ano passado.

Outras cidades do Estado e do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, estão suspendendo o Carnaval de rua em virtude do avanço da pandemia. A folia neste ano acontecerá entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

Nova direção

Na mesma reunião, os gestores municipais escolheram a nova Mesa Diretora do consórcio para 2022. O prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso (PL), foi eleito presidente; o prefeito de Tapes, Luiz Carlos Garcez (PP), como vice; Marcelo Maranata (PDT), prefeito de Guaíba, como secretário; e Marcelo Krolow (PSDB), prefeito de Cristal, como tesoureiro. Já o Conselho Fiscal ficou composto pelos membros titulares: Ivo de Lima Ferreira (PSDB), prefeito de Camaquã; Gilmar João Alba (PSL), prefeito de Cerro Grande do Sul; e Jair Machado (MDB), prefeito de Barra do Ribeiro.  

O Consórcio Intermunicipal Centro-Sul, é constituído por 15 municípios: Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes. A atuação do consórcio está voltada para diversas áreas demandadas pelos municípios.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Borgte Consórcios VEÍCULOS
GRÁFICA.COM
LEDEJAR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
TBK INTERNET
IDEALPLAST
Mais Lidas
Borgte Consórcios VEÍCULOSGRÁFICA.COMLEDEJARFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASFUNERÁRIA CONCÓRDIATBK INTERNETIDEALPLAST