Entretenimento

Região de Camaquã não terá Carnaval pelo segundo ano consecutivo

Prefeitos da região se reuniram para debater o assunto e escolher a nova mesa diretora do Consórcio para 2022

Compartilhe:
07/01/2022 - 10h05min Atualizada em 07/01/2022 - 14h58min Corrigir

O Consórcio Intermunicipal Centro-Sul decidiu, por maioria dos votos, não realizar as festividades de Carnaval neste ano nos municípios da Região Costa Doce. A assembleia ordinária ocorreu na última terça-feira (4), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Camaquã. Este será o segundo ano consecutivo sem folia carnavalesca nas cidades da região. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O motivo alegado pelos gestores foi o aumento dos casos de covid-19 nos últimos dias, como também a circulação da nova variante do coronavírus e alta nos atendimentos de pacientes com sintomas gripais ou positiviados com a influenza. Nem mesmo o avanço da vacinação interferiu na escolha dos prefeitos. A intenção é evitar uma possível explosão de contaminações e, consequentemente, a sobrecarga dos hospitais após vários dias de festa e aglomeração. 

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

A decisão não é unânime, mas deve se estender para a maior parte dos municípios. Camaquã, Arambaré, Cristal, Guaíba, Barra do Ribeiro e Tapes já se manifestaram afirmando que não terão folia de rua. Já São Lourenço do Sul anunciou que além do Carnaval, irá suspender o Festival de Verão, que aconteceria todos os sábados até 19 de fevereiro com diversas atrações musicais.

Após um mês sem notificações, o Gabinete de Crise e o Grupo de Trabalho (GT) Saúde emitiram Avisos a todas as 21 regiões Covid na última divulgação do Sistema de Monitoramento da pandemia no Rio Grande do Sul. O Estado estava há seis meses sem que todas as regiões Covid recebessem Avisos. A última vez foi em julho do ano passado.

Outras cidades do Estado e do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, estão suspendendo o Carnaval de rua em virtude do avanço da pandemia. A folia neste ano acontecerá entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

Nova direção

Na mesma reunião, os gestores municipais escolheram a nova Mesa Diretora do consórcio para 2022. O prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso (PL), foi eleito presidente; o prefeito de Tapes, Luiz Carlos Garcez (PP), como vice; Marcelo Maranata (PDT), prefeito de Guaíba, como secretário; e Marcelo Krolow (PSDB), prefeito de Cristal, como tesoureiro. Já o Conselho Fiscal ficou composto pelos membros titulares: Ivo de Lima Ferreira (PSDB), prefeito de Camaquã; Gilmar João Alba (PSL), prefeito de Cerro Grande do Sul; e Jair Machado (MDB), prefeito de Barra do Ribeiro.  

O Consórcio Intermunicipal Centro-Sul, é constituído por 15 municípios: Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes. A atuação do consórcio está voltada para diversas áreas demandadas pelos municípios.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABB