Saúde

Camaquã começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19

Neste momento, apenas menores portadores de doenças preexistentes ou deficiência permanente recebem o imunizante por meio de agendamento

Compartilhe:
19/01/2022 - 09h00min Corrigir

Camaquã inicia nesta quarta-feira (19) a imunização de crianças entre 5 e 11 anos contra o coronavírus

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Os atendimentos ocorrem em uma sala especial montada na Secretaria da Saúde, mediante agendamento pelo WhatsApp (51) 99276-7253, somente no período da manhã, das 8h30 às 12 horas. Neste primeiro momento, apenas menores portadores de comorbidades ou com deficiência permanente estão recebendo a vacina

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As pessoas precisam encaminhar os dados da criança (nome completo e CPF) e do responsável (nome completo e CPF), além da comorbidade ou deficiência permanente do menor, e aguardar a resposta. A marcação ocorre entre as 8h30 até as 16h30, de segunda a sexta-feira.

A vacina aplicada é da farmacêutica Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após a aplicação do imunizante, todas as crinças terão que aguardar por cerca de 20 minutos no entorno da unidade para, caso haja alguma reação, a equipe da secretaria está próxima para atender. Todavia, a pasta ressalta que são raras as situações de reação.

Foto: Sala de vacinação para crianças de 5 a 11 anos, montada na Secretaria Municipal da Saúde. Divulgação.

O agendamento para crianças sem doenças preexistentes ou deficiência permanente ainda não está disponível. Segundo dados, Camaquã possui aproximadamente 6,6 mil crianças que se enquadram na faixa etária de 5 a 11 anos.

As demais pessoas que precisam se vacinar contra a covid-19 devem ir até o Centro de Imunização Viégas. O local atende de segunda a sexta, das 8h30 às 12 horas, e das 12h30 às 16h30, para aplicação de todas as doses do imunizante. 

Primeira dose

De 12 a 17 anos: Pfizer;

A partir de 18 anos: CoronaVac;

Necessário levar documento de identidade com foto e comprovante de residência ou cartão SUS. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Segunda dose

AstraZeneca ou Pfizer: 8 semanas após a D1;

CoronaVac: 4 semanas após a D1;

Janssen: 8 semanas após a D1.

Dose extra

Quatro meses após a D2 para todas as idades e vacinas da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca.

Dados mais recentes do vacinômetro de Camaquã apontam que 84,5% da população vacinável do município já tomou ao menos a primeira dose, enquanto que 76,6% já completou o esquema vacinal com a segunda dose ou a dose única. Em números exatos, isso significa que a cidade tem 66.261 pessoas aptas a receberem a vacina e, destas, 52.362 foram vacinadas com a D1, 47.615 com a D2, 2.571 com a dose única e 13.613 já tomaram a dose de reforço. No total, o município já recebeu 128.993 doses de vacinas desde o início da vacinação e foram aplicadas 116.161 doses. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES