Saúde

Secretaria libera agendamento da vacina contra covid-19 para crianças sem comorbidades em Camaquã

Marcação começará a ser feita a partir da semana que vem

Compartilhe:
20/01/2022 - 16h33min Corrigir

A Secretaria da Saúde de Camaquã divulgou o novo cronograma de agendamento da vacina pediátrica contra a covid-19 para as próximas semanas. As crianças sem comorbidades começarão a ser contempladas nesta nova etapa.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

De 17 a 24 de janeiro, a marcação é exclusiva para crianças de 5 anos a 11 anos com doenças crônicas ou deficiências permanentes.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De 25 de janeiro a 1º de fevereiro, o agendamento contemplará crianças de 10 e 11 anos completos sem comorbidades ou deficiências.

E no período de 3 a 10 de fevereiro, será liberado para crianças de 8 e 9 anos completos sem doenças ou deficiências.

O agendamento é feito pelo WhatsApp (51) 99276-7253, das 8h30 às 16h30. As pessoas precisam encaminhar os dados da criança (nome completo e CPF) e do responsável (nome completo e CPF). Após o agendamento, a aplicação ocorre em sala exclusiva no prédio da Secretaria da Saúde, na Rua Bernardo Vieira Dias, nº 485, somente na parte da manhã, das 8h30 às 12h30.

vacina disponível é da farmacêutica Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após a aplicação do imunizante, todas as crinças terão que aguardar por cerca de 20 minutos no entorno da unidade para, caso haja alguma reação, a equipe da secretaria está preparada para atender. Todavia, a pasta ressalta que são raras as situações de reação.

Segundo dados, Camaquã possui aproximadamente 6,6 mil crianças que se enquadram na faixa etária de 5 a 11 anos. Desde a quarta-feira (19), recebem a dose os menores portadores de deficiência permanente ou doenças crônicas como asma, obesidade, imunodeficiências, cardopatias, pneumopatias, neoplasias, doenças neurológicas, diabetes mellitus, doença renal crônica, doença hepática ou síndrome de down.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET