Saúde

Camaquã começa a aplicar segunda dose de reforço contra a covid-19 em todos os idosos a partir de 60 anos

Ministério da Saúde emitiu Nota Técnica ampliando o público da vacinação de reforço do imunizante, independentemente da condição de saúde

Compartilhe:
19/05/2022 - 08h43min Corrigir

Todos os idosos a partir de 60 anos já podem tomar a segunda dose de reforço (ou quarta dose) da vacina contra a covid-19 em Camaquã a partir desta quinta-feira (19). A orientação foi divulgada por meio de Nota Técnica do Ministério da Saúde emitida na quarta-feira (18).

Independentemente da condição de saúde, os idosos devem procurar pelo imunizante no Centro de Imunização Viégas ou na Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Os horários de atendimento são das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30 em ambos os locais. 

No Brasil, 24,2 milhões de pessoas estão aptas para receber a vacina com a nova recomendação. Anteriormente, a segunda dose de reforço era disponibilizada apenas para os idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos e pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A dose deve ser aplicada com o imunizante da Pfizer ou com as vacinas da Janssen e Astrazeneca, não importando a dose utilizada anteriormente. O intervalo para a segunda aplicação é de quatro meses após a primeira dose de reforço. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB