Saúde

Primeiro boletim epidemiológico da semana confirma mais 35 casos de covid-19 em Camaquã

Secretaria da Saúde identificou novo aumento de pacientes com o vírus ativo e de pessoas sendo monitoradas após apresentarem sintomas gripais suspeitos

Compartilhe:
08/08/2022 - 16h27min Corrigir

Trinta e cinco novos infectados pelo coronavírus foram notificados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em Camaquã nesta segunda-feira (8). 

Segundo a pasta, os pacientes correspondem a 22 mulheres e 13 homens. O grupo está na faixa etária dos 14 aos 80 anos. Todos os novos casos foram diagnosticados com a covid-19 por meio do teste rápido e a grande maioria apresenta sintomas leves - apenas uma mulher de 25 anos está com sintomas moderados. 

A atualização faz com que o município alcance os 16.745 contágios conhecidos de coronavírus desde o começo da pandemia. Desse total, 16.479 são de recuperados e 187 tratam-se das vidas perdidas para a covid-19. O balanço da SMS também mostra que 79 pacientes continuam com o vírus ativo no organismo e outras 79 pessoas são monitoradas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica após terem sintomas gripais suspeitos. 

No Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) estão internados em leitos especiais para o tratamento da covid-19 três pacientes com diagnóstico positivo para a doença. Um deles está na UTI e o restante em leitos clínicos. 

Enquanto isso, 89,6% da população vacinável de Camaquã está com pelo menos a primeira dose (D1) do imunizante, segundo dados recentes da Secretaria Estadual da Saúde (SES) sobre a vacinação no Rio Grande do Sul. No mesmo momento, 59,5% já completou o esquema vacinal das três doses (D3). Isso significa que o município tem 66.478 pessoas aptas a receberem a vacina e, destas, 57.652 foram vacinadas com a D1, 53.907 com a D2, 1.900 com a dose única, 32.962 já tomaram a D3, 10.630 a dose de reforço (D4) e 376 a dose adicional. Até agora, Camaquã já recebeu 162.889 doses e foram aplicadas 157.427 vacinas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
TBK INTERNET