Entretenimento

House of the Dragon: saiba o que aconteceu no episódio 4

A série spin-off de Games of Throne está disponível no HBO Max

Compartilhe:
12/09/2022 - 09h07min Corrigir

O episódio 4 de House of the Dragon começa com Rhaenyra ouvindo vários pretendentes diferentes enquanto eles avançam e afirmam ser seu marido. Seja muito jovem ou muito velho, os pretendentes escolhidos não são exatamente o material perfeito para o casamento.

Quando uma briga começa, Rhaenyra já viu o suficiente e embarca de volta para Porto Real. Com dois meses ainda para sair em sua turnê, e Rhaenyra rejeitando completamente todos os pretendentes, o grupo contempla como Viserys vai levar isso.

Daemon entra na sala do trono principal, ignorando a Guarda do Rei que aparece com espadas desembainhadas. Ele deixa cair um de seus próprios, “Adicione-o à cadeira”.

Daemon usa sua própria coroa, pois foi apelidado de “Rei do Mar Estreito”. No entanto, ele deixa cair a coroa e se ajoelha, alegando que Viserys é o verdadeiro rei. Não está claro agora que tipo de jogo ele está jogando (se houver), e você pode cortar a tensão com uma faca. A dupla se abraça, porém, com Viserys dizendo a Daemon que o reino possui uma grande dívida com ele.

Após isso, Daemon e Rhaenyra falam sobre seus destinos alterados neste mundo, incluindo as inúmeras propostas de pretendentes deste último. Claro, nada disso é em nome do amor, é tudo sobre poder e títulos.

Falando em poder, Viserys reúne o pequeno conselho na sala do trono, onde eles têm problemas maiores em andamento. Lorde Corlys se envolveu em negociações com o Senhor do Mar de Bravos. Ele planeja casar sua filha Laena com o filho do Senhor do Mar. Então por que isso é ruim? Bem, se Velaryon entrasse em uma aliança com as Cidades Livres, eles seriam forçados a buscar seu próprio pacto de casamento para fortalecer suas fronteiras. E esse “pacto de casamento”, claro, vem de Rhaenyra.

Naquela noite, Rhaenyra foge com Daemon. A dupla vagueia pelas ruas movimentadas, eventualmente tropeçando em uma peça de teatro que reencena o nascimento de seu irmão, Aegon. Parece que mesmo aqui ela não pode escapar da política do trono.

De volta para dentro, Alicent é convocada para ver Viserys no meio da noite, onde ele acaba fazendo sexo com ela. Certamente não é fazer amor, dado a quão entediada e dócil ela parece, mas se justapõe lindamente com Daemon e Rhaenyra que aparecem em uma casa de prazer cheia de homens e mulheres nus.

Gemidos suaves ecoam pelos corredores, enquanto Daemon diz a ela “transar é tanto um prazer para a mulher quanto para um homem”. E com isso, vemos o verdadeiro destino Targaryen entrar em foco, já que Daemon e Rhaenyra acabam se beijando… Daemon eventualmente pula, deixando Rhaenyra sozinha.

Rhaenyra leva a sério as palavras de Daemon e acaba de volta ao palácio novamente com Sor Criston Cole. É com quem ela acaba dormindo naquela noite.

Otto recebe uma mensagem de um mensageiro, informando exatamente o que Daemon e Rhaenyra estão fazendo. Otto eventualmente conta a Viserys o que aconteceu, enquanto Alicent confronta Rhaenyra e exige uma explicação. Claro, não era realmente sexo, apenas beijos, e Rhaenyra é rápida em apontar que esses rumores são caluniosos e não são verdadeiros.

Especialmente não é um bom presságio para Daemon, que é carregado para a sala do trono de manhã e jogado no chão. Viserys o chuta e exige a verdade. Daemon diz a Viserys que ele deveria deixar ele e Rhaenyra se casar, e ao fazê-lo, a Casa do Dragão voltaria à sua antiga glória.

Viserys vê isso como uma jogada para obter o trono e limpa a mão de Daemon, dizendo-lhe para sair e sair de sua vista.

Alicent defende Rhaenyra naquela noite, apontando para o marido que ela acredita em sua amiga depois da conversa no pátio. Viserys está em conflito sobre o que fazer e, eventualmente, traz Rhaenyra para vê-lo para que eles possam conversar.

Viserys a chama de “dor de cabeça política” e decide que eles deveriam marcar um casamento com Sor Laenor Velaryon. Isso uniria as duas casas mais poderosas. Rhaenyra é rápida em apontar que Otto é o verdadeiro abutre e oportunista aqui, pois está tentando colocar Aegon no trono.

Viserys dá de ombros, até que Rhaenyra lança um ultimato em seu caminho – livre-se de Otto Hightower, pois Mão e Rhaenyra vão se casar.

Viserys toma uma grande decisão. Ele reflete sobre como Otto se infiltrou, calculando tudo isso com Alicent e Aegon. Ele pega o título da Mão, apontando que não pode mais confiar no julgamento de Otto, deixando o homem chocado e incrédulo.

À medida que o episódio termina, Rhaenyra recebe um chá do rei, com a intenção de “livrá-la de quaisquer consequências indesejadas”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AFUBRA MAIO 2024
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERASAFUBRA MAIO 2024AABBTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES