Entretenimento

Marcelo Delacroix e quinteto apresentam show no Teatro Glênio Peres dias 23 e 24 de setembro

Com entrada franca, o espetáculo acontece nas noites de sexta e sábado dentro da 6ª Mostra de Artes e Música do Teatro Glênio Peres

Compartilhe:
21/09/2022 - 14h56min Corrigir

O músico e compositor Marcelo Delacroix realiza o show 40 Anos de Música nas noites de 23 e 24 de setembro, sexta e sábado, às 19h, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico). A entrada é franca. O espetáculo reúne o quinteto formado por Delacroix, Beto Chedid (violões. bandolim, cavaquinho, harmônica e voz) Giovanni Berti (percussão e voz), Mateus Mapa (flauta, baixo, percussão e voz) e Zelito (violões, violino, baixo e voz). Os convites podem ser retirados a partir do dia 21, das 9h às 18h, na Seção de Memorial, situada no andar térreo da Câmara.

A seleção musical inclui composições do próximo disco, que traz Precisamos Conversar (parceria com Mário Falcão), Benfazeja (com Arthur de Faria e Nelson Coelho de Castro), Fonte da Nostalgia (com Carlo Pianta), Luna Diurna (com Raul Ellwanger). De seus discos anteriores, não faltarão as já conhecidas Chove sobre a Cidade (com Ronald Augusto), Inverno (com Arthur de Faria), História de Nós Dois (com Leandro Maia) e Cantiga de Eira, do folclorista Barbosa Lessa, canção que esteve esquecida por décadas, e foi revitalizada por Delacroix e seu disco Depois do Raio.

O show integra a 6ª Mostra de Artes e Música do Teatro Glênio Peres. "Este evento é um projeto fundamental hoje na cultura de Porto Alegre e no estado do RS, abrindo o teatro Glênio Peres para a comunidade e oferecendo uma programação cultural e artística muito rica", avalia Marcelo Delacroix. "Eu me sinto muito feliz e honrado em estar fazendo parte deste grande espetáculo", conclui.

Radicado em Porto Alegre (RS) desde a infância, Marcelo Delacroix nasceu em Curitiba (PR) em julho de 1966, Compositor, cantor e produtor, iniciou seus estudos na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e graduou-se em Música no Instituto de Artes da UFRGS. Atua ainda como educador musical para crianças e adultos e atualmente coordena os grupos de canto Sol de Si e Quartas Cantantes.

Lançou cinco discos autorais: Grupo Quebra Cabeça (instrumental, 1994), Marcelo Delacroix (2000) e Depois do Raio (2006), ambos vencedores do Prêmio Açorianos de Melhor Disco MPB; Canciones Cruzadas (2013), em parceria com o uruguaio Dany López, e Tresavento (2020), seu mais recente trabalho. O músico compôs diversas trilhas para produções de teatro, dança, televisão e cinema, que também lhe valeram alguns prêmios.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSE