Entretenimento

Prefeitura de São Lourenço do Sul diz que Carnaval 2023 superou expectativas

Milhares de pessoas lotaram hotéis, pousadas, casas de aluguel e o camping para curtir as noites de folia

Compartilhe:
23/02/2023 - 14h56min Áscom Prefeitura de São Lourenço do Sul / Edição: Redação BJ News Corrigir

Milhares de pessoas lotaram hotéis, pousadas, casas de aluguel e o camping para curtir o Carnaval deste ano em São Lourenço do Sul. A Prefeitura emitiu nota nesta quinta-feira (23) afirmando que o evento superou as expectativas e foi um dos maiores de todos os tempos. 

No sábado à tarde, uma multidão seguiu a Corte do Carnaval e o trio do Ziriguidum na orla da Praia das Nereidas, trazendo o maior número de participantes desde a sua criação do bloco. À noite, o Carnaval foi aberto oficialmente na Passarela do Samba, no centro da cidade, quando foi palco da folia de Carnaval com desfile dos blocos e grupos carnavalescos (Mercenários, DNA, Sem Limite, Arrastão) e Trio do Kunde, que puxou milhares de foliões atrás do caminhão.

Na oportunidade o prefeito Rudinei Harter (PDT) falou da importância do investimento financeiro na festa para cada vez mais qualificar o Carnaval lourenciano. A data é considerada como uma das mais movimentadas e esperadas da temporada de verão, que aquece a economia do município. Harter ressaltou ainda o quanto o turismo traz recursos ao município que revertem em benefício para vários setores. O prefeito falou ao lado de secretários, servidores e da secretária de Turismo, Fernanda Helms e sua equipe, responsáveis pela organização do evento.

A programação seguiu com muita festa nos desfiles do Ziriguidum, Carros Humorísticos e da Corte do Carnaval no domingo e segunda-feira pela orla da praia das Nereidas e às noites o espetáculo aconteceu na Passarela do Samba, montada no centro da cidade com atrações dos blocos, trios, carros alegóricos e escola de Samba XV de Novembro.

No domingo, a festa iniciou novamente à tarde na praia, com desfile da Corte do Carnaval, Ziriguidum, Bloco DNA, Grupo Carnavalesco Sem Limites e a irreverência dos tradicionais carros humorísticos. Já a noite, na Passarela do Samba novamente a Corte do Carnaval se apresentou trazendo junto os blocos, carro alegórico da Duquesinha do Esporte Clube São Lourenço, Escola de Samba XV de Novembro e finalizando com o Trio do Kunde.

Na segunda-feira à noite, a Passarela do Samba foi palco, juntamente com a programação carnavalesca, da premiação dos carros humorísticos que divertiu o público presente.

Veja a premiação:

Carros Humorísticos:

Categoria - Automotor:: 1º: Que Mário! 2º: Miss Trago 3º: Canadá no Samba.

Categoria - Tração: 1º: Ex-Pequenas Sereias na Pérola da Lagoa.

A última noite na Passarela do Samba contou com a participação do Bloco Filhos de Orfeu, a beleza do carro alegórico da Duquesinha do Esporte Clube São Lourenço e da Escola de Samba XV de Novembro, os quais deram um show para o público presente, fechando com chave de ouro o Carnaval de São Lourenço do Sul.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)