Saúde

Abdominoplastia masculina: cada vez mais procurada pelos homens

Uma mudança significativa no universo da cirurgia plástica é um reflexo dos novos tempos

Compartilhe:
07/11/2023 - 08h21min Corrigir

A procura por cirurgias plásticas não é mais uma exclusividade feminina. Nos últimos anos, o universo masculino tem mostrado um crescente interesse em procedimentos estéticos. Esta mudança é refletida não apenas nos números, mas também nas salas de cirurgia, onde cada vez mais homens optam por melhorar sua aparência e autoestima. Entre os procedimentos mais procurados, destaca-se a abdominoplastia masculina, um aliado na busca por um abdômen mais firme e definido.

O crescimento do interesse masculino por cirurgias plásticas

Os homens, assim como as mulheres, também enfrentam questões relacionadas à autoimagem e ao envelhecimento. A exposição nas redes sociais, a busca por um padrão estético e o desejo de se sentir bem consigo mesmo são alguns dos motivos que têm levado o público masculino a considerar as cirurgias plásticas.

O avanço nas técnicas cirúrgicas e a diversificação dos procedimentos disponíveis também contribuem para este aumento na procura. Há ainda uma maior aceitação social e menos estigma associado aos homens que decidem passar por um procedimento estético.

Abdominoplastia masculina: O que é e para quem é indicada?

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que visa retirar o excesso de pele e gordura do abdômen, proporcionando um contorno mais definido e harmonioso. Em homens, ela é frequentemente procurada por aqueles que passaram por uma grande perda de peso ou que, com o passar dos anos, notaram uma flacidez na região abdominal.

A cirurgia é especialmente indicada para pacientes que possuem um acúmulo de pele no abdômen que não é eliminado com exercícios físicos ou dietas. É importante ressaltar que a abdominoplastia não é um método de emagrecimento, mas sim de contorno corporal.

O procedimento: Como é feito e quais os cuidados?

A abdominoplastia masculina é realizada sob anestesia geral. Durante o procedimento, é feita uma incisão horizontal acima da região pubiana, que pode se estender até as laterais, dependendo da quantidade de pele a ser retirada. Através dessa incisão, o cirurgião retira o excesso de pele e gordura, podendo também reforçar a musculatura abdominal.

Após a cirurgia, é comum o uso de drenos para eliminar líquidos e evitar o acúmulo de seroma. O uso de cintas compressivas também é recomendado, auxiliando na redução do inchaço e na melhor adaptação da pele.

Riscos, cicatrizes e o pós-operatório

Como todo procedimento cirúrgico, a abdominoplastia possui riscos associados, como infecções, seromas, hematomas e alterações na cicatrização. No entanto, ao escolher um cirurgião plástico qualificado e seguir todas as recomendações pós-operatórias, esses riscos são minimizados.

A cicatriz resultante da abdominoplastia tende a ser discreta e pode ser facilmente escondida por roupas. Com o tempo, ela tende a clarear, tornando-se ainda menos perceptível.

O período pós-operatório requer alguns cuidados, como evitar esforços físicos, seguir uma alimentação equilibrada e usar as cintas compressivas pelo tempo indicado pelo cirurgião.

Conclusão: A peculiaridade do procedimento nos homens

Ao contrário do que muitos podem pensar, a abdominoplastia masculina possui algumas peculiaridades. A distribuição da gordura, a elasticidade da pele e até mesmo as expectativas em relação ao resultado final são diferentes quando comparadas às das mulheres. Por isso, é fundamental que o profissional escolhido para realizar o procedimento tenha experiência com o público masculino.

O desejo de se sentir bem com o próprio corpo é universal e transcende gêneros. E, com a crescente procura masculina por cirurgias plásticas, é evidente que os homens também estão buscando sua melhor versão. E quando o assunto é abdominoplastia, a decisão de realizar o procedimento pode ser o passo final na jornada de transformação e autoaceitação.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ