Saúde

Secretaria de Saúde de Camaquã promove palestra sobre intoxicação medicamentosa para alunos do IEE Cônego Luiz Walter Hanquet

Projeto estará acontecendo em outras instituições, com palestras para ensino fundamental, médio e EJA

Compartilhe:
10/11/2023 - 15h19min Prefeitura de Camaquã Corrigir

Os alunos do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet de Camaquã assistiram, na última segunda-feira (6), uma palestra esclarecedora sobre intoxicação medicamentosa. O projeto, promovido pelo Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, teve como palestrante a farmacêutica Aline Lima.

A palestra teve como objetivo compartilhar informações valiosas sobre o uso adequado de medicamentos e os perigos associados à intoxicação. Aline não apenas elucidou conceitos, mas também abordou questões práticas e cotidianas, visando conscientizar os jovens sobre a importância de um uso responsável de substâncias farmacológicas.

Durante a apresentação, Aline abordou diversos aspectos relacionados à intoxicação medicamentosa, incluindo os sinais de alerta, as interações entre diferentes medicamentos e os riscos associados à automedicação. Ela destacou a relevância de buscar orientação profissional antes de iniciar qualquer tratamento e enfatizou a importância de seguir as prescrições médicas à risca.

O projeto estará acontecendo em outras instituições, com palestras para ensino fundamental, médio e EJA. A expectativa é que iniciativas como essa continuem a promover a conscientização e a prevenção de problemas relacionados à saúde, fortalecendo promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR